“O que fazemos com nossas mãos?” foi a pergunta norteadora da meditação da manhã, do segundo dia de Seminário Jovens Reformador@s – Juventudes e Diaconia. Elas podem ser usadas tanto para o bem, quanto para o mal. Então, qual nossa escolha? Pela Graça de Deus, somos pessoas livres para cuidar, assim como o menino Tistu, que fazia nascer flores e transformava realidades onde colocava a sua mão.
Após esse momento, a programação do dia foi conduzida pela Diácona Carla Jandrey e o téologo Rogério Aguiar. Em grupos, divididos de forma muito criativa a partir de nos de animais, tod@s puderam planejar, questionar e sonhar Diaconia. As pessoas jovens foram convidadas a pensar ações diaconais, elaborar planos de ação e também a adentrar e explorar o cenário de diversos problemas, encontrados todos os dias em nossa sociedade: casos de violência doméstica, estrangeiros e refugiados, questões ambientais, entre outros.
Uma vez que tudo está elaborado e pensado, o projeto de Diaconia mediante a situação problemática deixa de ser utópico e passa a ser algo palpável, visível e cada vez mais animadora e encorajadora. E assim, após um gostoso jantar e uma noite de confraternização, que encerrou o segundo dia de encontro. Sem dúvida, mais um dia que foi muito abençoado pelas mãos de Deus.