Já há alguns anos a Paróquia Centro comemora o Domingo de Páscoa de forma especial. Tudo começa no final da tarde de sábado, quando os jovens da JECE (Juventude Evangélica Centro) se reúnem para a vigília de Páscoa.
Neste ano não foi diferente. Alegres, dezoito jovens, integrantes do grupo do Centro e da Área Missionária (Taboão da Serra e Embu), se reuniram para celebrar a ressurreição de Jesus Cristo.
Os jovens passaram a noite na Igreja e, no comecinho da manhã do Domingo de Páscoa (dia 8 de abril), organizaram o espaço para a meditação e o café para os membros da comunidade.
A meditação, que começou às sete horas do domingo, teve matzá (pão judaico, sem fermento) para lembrar que a Páscoa dos judeus – celebrada por Jesus e por seus discípulos – recorda a saída dos israelitas do Egito, fugindo da escravidão. Teve também o mel, para lembrar que Deus quer fazer parte de nossa vida, adoçando-a e nos curando de nossos amargores.
Ao final da meditação, as pessoas foram motivadas a levar uma mensagem de Páscoa para alguém que esteja precisando de uma visita. Depois, todos confraternizaram no café da manhã comunitário e se prepararam para os cultos do domingo de Páscoa.
Letícia Christmann e Pa. Vera C. Weissheimer