Nos dias 15 e 16 de setembro, no Centro de Eventos Rodeio 12, a Pastoral da Criança e Juventude, em parceria com a Juventude Evangélica Sinodal, realizou o Seminário de Lideranças da JE. O tema: “A importância do Eu na relação com Deus” foi abordado pela coordenadora da Pastoral, Katilene Wills Labes, e pela coordenadora da JE Sinodal, Bianca Cristina Koffke.
“A ideia foi pensar que na relação com Deus, em primeiro lugar, eu recebo a graça. Como impulso queremos dividir este presente porque nós somos instrumentos de Deus. A ação do Eu é dependente da ação amorosa de Deus”, afirmou a professora Katilene.
Num segundo momento aconteceram quatro oficinas. Katilene e Bianca compartilharam métodos e experiências para organização de encontros com jovens. O jornalista Tobias Mathies falou sobre comunicação e novas mídias. O jovem Nathan Couto Domingos compartilhou proposta de dinâmicas de grupo e jogos. A musicista Larissa Cristine Staack trabalhou com técnicas para incentivar o canto em grupos de jovens.
O culto de encerramento do seminário aconteceu em conjunto com o grupo das pessoas com deficiência e seus familiares, que também estava reunido neste fim de semana em Rodeio 12. Os participantes alegraram-se com a iniciativa e integração.
Segundo o secretário da JE Sinodal, Ricardo Wust, espaços de formação são importantes incentivar novas lideranças a se engajarem no trabalho com jovens nas comunidades, utilizando variadas técnicas.