Missão com Jovens



ID: 2751

Jogos Sinodais da JE valorizam integração dos participantes

02/04/2015

2
5
3
6
1 | 1
Ampliar

Nos dias 28 e 29 de março foram realizados os Jogos Sinodais da Juventude Evangélica, na localidade de Bananal, no município de Feliz (RS), que contaram com a participação de aproximadamente 100 jovens de diferentes regiões do estado, entre elas a JE de Carlos Barbosa, JEAP (Estância Velha), JET (Taquara), JEMON (Montenegro), JEPA (Padilha), JE de Vale Real, JE de Bananal, JEP (Parobé) e JEROL (Rolante).

Este ano a proposta do COSIJE para os jogos era integrar as JEs, observando que as antigas Olimpíadas eram momentos de muita competição e pouca integração, onde a competitividade acaba ficando acima da verdadeira integração. Os jogos realizados no final de semana de 28 e 29 de março trouxeram muitos momentos de integração, e também reviveram brincadeiras tradicionais do passado, que hoje em dia quase não são mais praticadas pelas crianças. Entre estas, o jogo de bola de gude, taco, tiro ao alvo com a utilização da funda artesanal e latas de refrigerantes vazias, como também, o famoso jogo de dominó.

Através da avaliação realizada pelos jovens no encerramento do evento e também no grupo JE Nordeste Gaúcho na rede social Facebook, o COSIJE avaliou como extremamente positiva a estratégia de integração e diversão utilizada no evento, onde muitos jovens elogiaram os jogos e a organização, e também solicitam outro evento sinodal assim que possível.

Um grupo no Whats App foi criado logo após o encerramento dos jogos para que os jovens participantes continuem se comunicando, não perdendo o contato com as amizades feitas. O final de semana não foi apenas composto de jogos, descontração e integração, mas também deu ânimo para que os jovens continuem participando da Juventude Evangélica e ajudem no convite de novos jovens para suas JEs, agregando ainda mais valores a Juventude.

Texto e fotos: COSIJE


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

O verdadeiro cristão não vive na terra para si próprio, mas para o próximo e lhe serve.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Assim, outros carregam o meu fardo, a força deles é a minha. A fé da minha Igreja socorre-me na perturbação. A oração alheia preocupa-se comigo.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br