Missão com Jovens



ID: 2751

JE IECLB presente nos 25 anos do E.C.A! Agente ativo no Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes!

03/06/2015

VII CONFERÊNCIA MUNICIPAL COM TSUNAMYS 112
VII CONFERÊNCIA MUNICIPAL COM TSUNAMYS 055
VII CONFERÊNCIA MUNICIPAL COM TSUNAMYS 091
VII CONFERÊNCIA MUNICIPAL COM TSUNAMYS 102
VII CONFERÊNCIA MUNICIPAL COM TSUNAMYS 108
VII CONFERÊNCIA MUNICIPAL COM TSUNAMYS 086
1 | 1
Ampliar


 Realizou-se no dia 03 de junho de 2015, na Câmara de Vereadores de Ibirubá, RS, a VII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, tendo como tema “Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes - Fortalecendo os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente”. A Juventude Evangélica Ibirubá – TSUMANY foi, por intermédio da Prefeitura Municipal de Ibirubá e suas Secretarias, solicitada a participar desse evento histórico e transformador. Dando início aos trabalhos, tendo como palestrante Dra. Ana Carolina Spengler Stadtlober do Ministério Público de Ibirubá, se destacou os 25 anos do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), que dispõe da proteção integral à criança e ao adolescente.
  Segundo a Dra. Ana, o ECA foi oriundo de uma necessidade muito premente em nossa Sociedade. A Sociedade Civil não possuía mecanismos suficientemente satisfatórios para contemplar as situações inerentes às questões relacionadas a crianças e adolescentes. A partir do ECA houve todo um trabalho de melhoria e adequação das Leis vigentes para, de modo bem pedagógico, tornar o jovem de fato inserido na Sociedade. Isso fez com que o jovem e a criança se tornassem agentes protagonistas do seu tempo. Mas também trouxe a constatação que os jovens necessitam de uma gama muito abrangente de subsídios e direitos para serem compreendidos no seu crescimento social. O ECA é uma ferramenta de auxílio para a transformação da Sociedade. Muitas coisas boas aconteceram ao longo desses 25 anos, mas muito ainda está por ser feito. “Cabe a essa geração dar continuidade a esse Projeto de Vida e Dignidade Humana, com ideias e participação ativa”, destacou a Dra Ana.
  Após a palestra foram formados cinco grupos divididos em Eixos para discutir, levantar necessidades e elaborar propostas. Os Eixos: Eixo 1: Promoção dos Direitos de Crianças e Adolescentes; Eixo 2: Proteção e Defesa dos Direitos; Eixo 3: Protagonismo e Participação de Crianças e Adolescentes; Eixo 4: Controle Social da Efetivação dos Direitos; Eixo 5: Gestão da Política Nacional dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes. Em seguida, as necessidades constatadas e propostas foram apresentadas ao grande grupo e serão levadas a Conferência Estadual que acontecerá dos dias 12, 13 e 14 de agosto deste mesmo ano em Porto Alegre.
  Aconteceu também a escolha dos Delegados que irão representar o Município no Estado. Tendo sido eleita, como uma das Delegadas a jovem Myrela Trein, integrante da JE Ibirubá TSUNAMY – IECLB, do Sínodo Planalto Rio-Grandense. Convém destacar que este cargo, ao qual essa jovem foi eleita, é algo inédito na História do Município e da Juventude Evangélica. Nunca antes um jovem da Juventude Evangélica tinha sido eleito para essa função. Bem como, também, nunca antes a Juventude Evangélica tinha sido solicitada a participar de tão importantíssimo fórum de planejamento e trabalho Social. Esse reconhecimento por parte do Poder Público, faz o trabalho com a Juventude ser ainda mais notabilizado e destacado. A Juventude Evangélica Ibirubá TSUNAMY - IECLB estará ajudando a fazer escolhas importantes para a Sociedade Rio-Grandense para os próximos dez anos!

Myrela Trein                                                                                                                                                                                                           P. Rogério Richter
Delegada Eleita à Conferência Estadual
Vice Coordenadora Paroquial da JE Ibirubá TSUNAMY
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

O Senhor conduza o vosso coração ao amor de Deus e à constância de Cristo.
2Tessalonicenses 3.5
REDE DE RECURSOS
+
Há algo muito vivo, atuante, efetivo e poderoso na fé, a ponto de não ser possível que ela cesse de praticar o bem. Ela também não pergunta se há boas ações a fazer e, sim, antes que surja a pergunta, ela já as realizou e sempre está a realizar.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br