“Em que tempo estamos?”. A pergunta instigante e provocadora foi tema de reflexão das pessoas jovens dos Sínodos Centro-Campanha Sul e Sul-Rio-Grandense no mês de abril. A partir da organização dos Conselhos Sinodais da JE (COSIJE) de ambos os Sínodos, as juventudes se encontraram para refletir e celebrar o Dia Nacional da Juventude Evangélica em um evento intersinodal. Também participaram jovens dos Sínodos Vale do Taquari e Rio dos Sinos.
O encontro começou justamente no Dia Nacional da JE, 21 de abril, com uma tarde de jogos e dinâmicas, antecipando o Culto Nacional Online, elaborado pelo Conselho Nacional da JE (CONAJE). A programação seguiu no dia 24, sábado, com um momento de reflexão da temática “Em que tempo estamos?”. Os dois encontros foram conduzidos por jovens e orientação teológica dos COSIJEs e contaram, ainda, com a participação do Pastor Sinodal Décio Weber e Pastora Sinodal Roili Borchardt.
Então, em que tempo você está? Pode ser tempo de cuidado, de oração, de ação, de dificuldades, mas, com certeza, é um tempo de muitas mudanças. E elas podem ser negativas ou positivas, mas quando estamos com Deus, podemos ter a certeza do seu amor e cuidado, todos os dias. Embora este tempo seja novo e desconhecido, assim como o futuro será, ele está nas mãos de um Deus que conhecemos. E este Deus, através do batismo, nos chama a contribuir com nossos dons, com o protagonismo e a essência de ser JE e nos fortalece na fé para viver o presente na construção de dias melhores.