Jesus subiu ao céu. É Ascensão. Sinto aqui uma retrucada diante da pergunta de Atos 1.11: parem de olhar para o céu e vamos trabalhar nesta grande seara carente de cuidado, empatia e amor. Não dá pra ficar parado de “boca aberta” vendo tudo àquilo que está acontecendo. Agora é com a gente! Jesus nos ensinou, agora é hora de praticar, de testemunhar nossa fé em Deus.
Nossa tarefa é viver o Evangelho em gratidão, em amor, com a certeza da graça de Deus e assim servir e cuidar das pessoas, irmãos e irmãs ao nosso redor. Jesus nos mostra em sua Ascensão que precisamos aprender e crescer. Os discípulos não ganharam dinheiro, não alcançaram sucesso pessoal, não se livraram de dúvidas e preocupações, mas foram agraciados com o Evangelho, com a certeza do amor de Deus. Nada que devamos nos gloriar, mas agradecer a Deus por nos permitir a praticar pequenos gestos.
Em nossa Paróquia dos Migrantes – Cacoal/RO, jovens se colocaram à disposição para ajudar aquelas pessoas que se encontram no grupo de risco (indo ao mercado, farmácia); pessoas que doaram mantimentos para a montagem de cestas; doação de recurso financeiro para ajudar famílias em consultas médicas e aquisição de medicamentos.
O tempo de Covid 19 tem trazido escassez de recursos. E como Igreja entendemos que fazemos parte de uma grande família cristã, somos filhos e filhas de Deus e ajudamos com amor, segurança e compromisso com a vida.
Que Deus abençoe!