Em 21 de abril é comemorado o Dia Nacional da Juventude Evangélica e o Departamento Nacional para Assuntos da Juventude – DNAJ - está propondo uma série de atividades para que este dia não passe em branco. O Sínodo Brasil Central e seu Departamento de Crianças e Juventude – DECRIJE - elaboraram um caderno que fornece um roteiro para a comemoração desta data, incluindo proposta de acolhida, celebração e gincana cooperativa. No material estão disponíveis letras e partituras de algumas canções, questões para gincana, dinâmicas e atividades a serem desenvolvidas. (Veja e leia o documento PDF na íntegra - em anexo).
Segundo o material, “Ser gente jovem, neste tempo, requer um olhar atento, exige coragem e disposição para falar, gritar, manifestando seus sentimentos, desejos, necessidades, aflições e sonhos...
Ser gente jovem é uma tarefa que exige criatividade para não sucumbir ao sistema que padroniza, que exclui, que pouco atende às necessidades das pessoas. Gente nova capaz de construir e dar cores aos novos horizontes.”. É por isso que são propostas ações concretas, para que os jovens possam de fato mostrar sua disposição em agir nas comunidades nas quais estão inseridos.
O caderno também convida para o 17º Congresso Nacional da Juventude e para o 3º Fest’Art e Festival da Canção, que acontece no mês de julho, em Paracatu, MG.
Mais informações sobre o caderno com propostas de atividades para comemoração do Dia Nacional da JE podem ser obtidas junto ao DNAJ, através do e-mail dnaj@uol.com.br.