No dia 22 de setembro aconteceu em Rio Ponte o Encontro Paroquial da Juventude Evangélica. O primeiro momento da tarde foi para meditar e louvar ao nosso Deus. A segunda metada da tarde foi de descontração com diversão através de brincadeiras.
A celebração foi conduzida pela pergunta: “Quais são as escolhas que estamos fazendo?”. De acordo com a teologia luterana, o ser humano é livre. Ele pode tomar suas decisões. Não somos simples fantoches na mão de Deus. Ele nos deu o livre arbítrio. Diante disso, ficou a pergunta aos jovens: “O que estamos fazendo com esta liberdade que nos é presenteada?” O grupo concluiu que muitos têm feito escolhas desastrosas, a ponto de se perderem. Isso vem através do álcool, do fumo, das drogas, da velocidade exagerada, entre outros caminhos.
Tudo começa com festas e farras que são estimuladas pelos meios de comunicação (TV, internet), como se isso não tivesse conseqüências. São escolhas que, de forma lenta ou rápida, tem desviado muitos do caminho de Deus. A partir dos textos de Eclesiastes 11.9 e Mateus 19.16-22, o pastor Scharles aconselhou os jovens a fazerem as melhores escolhas. Eclesiastes lembra que Deus julgará por tudo o que fizermos e em Mateus, Jesus orienta o que deve ser feito para herdar a vida eterna.
Por isso, as decisões de cada jovem devem ser tomadas de tal forma que não venham a se arrepender depois. O grupo de jovens agradece a Deus por Ele orientar tão claramente este trabalho da juventude e roga que Deus não deixe desviar estes jovens do seu caminho. Que as escolhas da juventude sejam aquelas que tragam cada vez mais jovens para perto de Deus. Amém.