Mais de 300 jovens estiveram presentes no 33ª Acampamento Repartir Juntos (ARJ), que aconteceu nos dias 20 a 24 de janeiro no CTG da cidade de Seara. O tema debatido foi “Somos aceitos por graça! De graça?”, acompanhado do lema bíblico: “Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus”, Efésios 2.8.
O evento é voltado para o público jovem, que durante os quatro dias se abrigaram em barracas e participaram de uma programação que contou com palestras, momentos de louvor, meditação, brincadeiras, gincanas e tempo livre para fazer novos amigos. O acampamento é promovido pela Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), e envolve os sínodos do Estado de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Para o pastor da Paróquia de Palmitos, Marcos Cesar Sander, a edição desse ano do acampamento surpreendeu a organização, pela quantidade de pessoas e pelas palestras proferidas. “Nessa época é normal que os jovens estejam de férias viajando, e atrair um número tão grande para um evento de igreja surpreende a todos nós”, ressalta. Ele acrescenta que o debate do tema foi crescendo durante as palestras, pois é um tema difícil de ser abordado, pois fala da graça de Deus e como isso acontece no dia-a-dia. “A salvação é um presente de Deus, cada pessoa é especial para ele, pois ele ama a todos”, afirma.
Durante a programação diversas bandas se apresentaram para os momentos de louvor, levando aos jovens mensagens de fé. “Eles expressaram a diversidade que temos na igreja, e isso foi destacado na celebração final com unidade da igreja e as suas diversas partes que formam um só corpo”, relata. A comitiva da Paróquia de Palmitos contou com 20 jovens dos municípios de Palmitos, Cunha Porã, Riqueza, Iporã do Oeste e Mondaí.
A próxima edição do acampamento vai acontecer em janeiro de 2017, na cidade de São Borja, Rio Grande do Sul, no sínodo do Noroeste.