Jaraguá do Sul, 17 de Novembro de 2017
Carta Convite: Acampamento Intersinodal de Carnaval 2018
“E o verbo se fez carne, e habitou entre nós....” (João 1.14)
Inspiradas pela fé em Jesus Cristo, presença constante em nossa vida, as coordenações sinodais da Juventude do Norte Catarinense e do Vale do Itajaí convidam os seus grupos de JE para participarem do 38º Acampamento de Carnaval. Motivados e motivadas pelo Tema: “Tua palavra é assim, não passa por mim sem deixar um sinal” e Lema: “E o verbo se fez carne, e habitou entre nós...” João 1.14, vivenciaremos momentos de fortalecimento da fé, da comunhão e do amor; através de palestras, oficinas, estudos bíblicos, celebrações, orações, momentos de louvor e integração, esportes, brincadeiras, diversão e muito mais.
Data e local: o acampamento, que novamente está sendo organizado de forma conjunta entre o Sínodo Norte Catarinense e Vale do Itajaí, acontecerá entre os dias 10 a 13 de fevereiro de 2018, no Centro de Eventos “Rodeio 12” (Rua José Ostrowski Jr., nº 150 – Rodeio – SC).
ATENÇÃO: por recomendação dos responsáveis do Lar e pelo espaço disponível para acampamento, informamos que o limite de participantes será de 650 pessoas.
Espaço de camping: para otimizarmos nosso espaço de acampamento e organização, lembramos que cada grupo deve levar somente a quantidade realmente necessária de barracas, de modo que as mesmas sejam partilhadas pelas pessoas do seu grupo e que não haja excesso.
Pessoas de apoio: é imprescindível que, para cada 15 jovens participantes o grupo leve, no mínimo, uma pessoa adulta de apoio. Na edição passado, os grupos respeitaram essa solicitação e o acampamento foi mais harmonioso, solicitamos que nesta próxima edição mantenha-se assim. Entretanto, da mesma forma que 2017, em 2018, os grupos que não cumprirem essa determinação não poderão permanecer no acampamento.
Alojamento: Assim como nos três últimos anos, a comissão do acampamento buscará acomodar os grupos em quartos do Centro de Eventos, numa média de 18 pessoas por quarto. Esse espaço estará disponível para utilização do banheiro, guardar malas e para que pessoas de apoio (pais, mães, ministros e ministras) durmam, as demais pessoas participantes deverão dormir em barracas. Não haverá a disposição outras formas de alojamento.
Inclusão: o acampamento intersinodal está sendo preparado para receber, da melhor forma possível, pessoas com deficiência. Assim sendo, incentivamos os grupos a divulgarem essa especificidade e a buscarem incluir estas pessoas nas caravanas que participarão do acampamento. Para facilitar esta inclusão, o acampamento contará com rampas de acesso ao palco e demais espaços, tablado na arena, banheiros adaptados à disposição exclusiva das pessoas com deficiência e demais condições necessárias.
Custo/Inscrições: o valor da inscrição será de R$ 150,00 por pessoa. Esse valor cobrirá alimentação para os quatro dias, camiseta, materiais, assessorias e demais gastos com a organização e estrutura do acampamento. As inscrições estarão disponíveis em dois formatos: grupo e individual. As inscrições em grupo custarão sempre R$ 5,00 a menos por pessoa do que as individuais. Além disso, as inscrições serão organizadas em 3 lotes, seguindo a tabela com valores por pessoa:
Até 10.01.2018 | Até 20.01.2018 | Até 27.01.2018 | |
Grupo | R$ 150,00 | R$ 160,00 | R$ 170,00 |
Individual | R$ 155,00 | R$ 165,00 | R$ 175,00 |
Apenas 2 dias | R$ 105,00 | R$ 112,00 | R$ 120,00 |
* Não haverá inscrições disponíveis no dia do evento.
As inscrições serão realizadas pelo mesmo sistema que foi utilizado no último acampamento, adquirido pela organização do acampamento Intersinodal em parceria com o Sínodo Vale do Itajaí que emite boleto bancário automaticamente, e estarão disponíveis a partir do dia 17.11.2017. Mais informações, entrar em contato com Katilene pelo e-mail pastoral.sinodo@terra.com.br
Limpeza e ronda: a limpeza dos espaços coletivos será feita pelos grupos de acordo com escala que será divulgada ao longo do encontro. A limpeza dos quartos (incluindo o banheiro) é de responsabilidade de cada grupo, o qual deve levar material de limpeza (vassoura, rodo, desinfetante, pano de chão, balde, papel higiênico e etc). A limpeza da louça individual é de responsabilidade de cada pessoa, inclusive de levar esponja, detergente e pano de louça.
A ronda será composta por adultos de apoio e jovens participantes que tenham 18 anos completos ou mais, e será organizada através de escalas.
Alimentação: a alimentação será organizada numa parceria entre a equipe organizadora/empresa contratada e as pessoas de apoio de cada grupo, de acordo com escala que será divulgada durante o encontro. A alimentação acontecerá no mesmo sistema do último acampamento, porém com algumas pequenas mudanças no cardápio. Em um próximo e-mail informativo será fornecido o cardápio.
ATENÇÃO! Alguns pontos devem ser destacados em relação a alimentação.
• Não haverá café da manhã no sábado (10/02).
• Recomendamos que cada JE leve complementos para as refeições, como por exemplo: maionese, katchup, mostarda, enlatados, entre outros.
• Recomendamos que cada jovem leve copo/garrafinhas para suco/café.
Chegada no acampamento: conforme a programação, as caravanas poderão chegar a partir das 06:30hrs da manhã do dia 10.02.2018 (sábado). É importante lembrar que a abertura do evento acontecerá ainda de manhã, às 10:30hrs.
Ministras e ministros: Motivamos o maior número de ministros e ministras a participar do acampamento, contamos com a disposição deles e delas para o apoio na organização do evento, de maneira especial, na coordenação dos grupos de estudos bíblicos, do qual a metodologia está sendo organizada previamente. Motivamos também as ministras e os ministros a trazerem veste litúrgica para a celebração de encerramento. Os ministros e as ministras também devem fazer a sua inscrição no site.
Banda: A banda do acampamento será composta por pessoas jovens dos grupos de JE que se sentirem motivadas a participar. Por isso, é necessário que quem tiver interesse, preencha um formulário através do site www.igrejaluterana.com.br a partir do dia 17/11/2017. Isso porque serão enviados materiais previamente, como também a combinação de momentos para o ensaio do grupo. Para quem toca é importante trazer o seu instrumento musical.
Oficinas: no dia 11.02 (domingo) acontecerão as oficinas. As inscrições para as oficinas abrirão próximo da data do encontro, fiquem atentos e atentas as redes sociais, pois cada pessoa participante deve escolher uma oficina. Neste ano, teremos uma oficina especial para pessoas de apoio, que também deverão se inscrever. Incentivamos que as despesas das pessoas de apoio sejam rateadas entre o grupo, infelizmente a organização do acampamento não tem como assumir essa despesa.
Noite de Integração: no dia 10.02 (sábado), teremos a Noite de Integração, que contará com as seguintes opções de atividades: Festa, Jogos e Fogueira. Para essa noite, as pessoas jovens são motivadas a trazerem jogos de mesa.
Esportes: no acampamento, haverá uma tarde esportiva, lembrem de trazer roupa adequada à prática de esportes e filtro solar.
Noite Cultural: no dia 11.02 (domingo) teremos uma noite Cultural. Cada grupo poderá se organizar para uma apresentação, que pode ser de música, teatro, esquetes, apresentação com instrumentos e outros. Para participar, o grupo precisa fazer a inscrição que serão disponibilizadas em um informativo futuro, não serão aceitas inscrições durante o evento, pois isso dificulta a organização.
O que levar? Bíblia, colchão, travesseiro, coberta, roupa de cama, material de higiene pessoal, medicamentos (se for o caso), papel higiênico, barraca, filtro solar, repelente, lanterna, lona, corda, tênis, roupa esportiva, roupa para se molhar e/ou sujar, caneca, copo ou garrafinha, talheres, prato, pano de prato, bola de vôlei ou futebol, jogos de mesa, material de limpeza para os banheiros que o grupo utilizará, uma bacia grande para buscar os lanches da noite e jarra para suco. Lembrando, ainda, que cada grupo deverá levar a sua bandeira de JE.
Você já sabe, mas não custa lembrar: Não é permitido ingressar/permanecer/consumir no espaço do acampamento nenhum tipo de droga lícita ou ilícita, o mesmo vale para bebidas energéticas. É expressamente proibido o uso de secadores e chapinhas; quanto aos carregadores de celulares, estes poderão ser utilizado nos quartos, onde o grupo terá acesso para banho e para guardar os pertences pessoais.
Demais esclarecimentos: para demais esclarecimentos, solicitamos entrar em contato com:
Cat. Mariane pelo email: sncecc@terra.com.br ou pelo celular e watsapp: (47) 98446-9480.
Pa. Pamela pelo email: pami_milb@hotmail.com ou pelo celular e watsapp: (47) 99752-7703.
Que a bênção e o cuidado de Deus esteja com tod@s vocês!
Cordialmente
Pa. Pamela Milbratz - Orientadora Teológica da JE/SNC
“ Oremos pelas pessoas envolvidas com este evento! Que Deus estenda a sua mão sobre elas! ”