Nesse tempo de isolamento social, várias novas formas de contado e comunicação com as e os membros tem sido encontradas. Na na Paróquia Evangélica de Confissão Luterana Barra do Rio Cerro, em Jaraguá do Sul/SC, ministra e ministro e diretorias, se dedicaram ao assunto. Além de contatar os membros através do telefone, foram criados grupos no WhatsApp, enviando mensagens, postando links com gravações de cultos, reflexões e outros.
Em agosto, ministra e ministro, junto com a coordenação do grupo de pessoas idosas decidiram visitar a todos e todas as 225 integrantes do Grupo de Idosos Wolfgang Weege, da Comunidade Cristo Salvador e a um grupo de 15 pessoas voluntárias. Foi uma visita rápida, na maioria das vezes na frente da casa, por questão de segurança e respeito às pessoas idosas. Foi uma forma encontrada para, pessoalmente, perguntar como estão, expressar carinho e exercitar o cuidado.
Cada pessoa idosa recebeu uma mensagem impressa e escrita especialmente para ela, junto com um presente. Foi perceptível a imensa alegria das pessoas idosas visitadas, sendo que muitas não puderam conter a emoção. Choraram de alegria.
Após diversos dias dedicados, foi possível completar essa etapa de visitação a todas as pessoas integrantes do grupo. Com essas visitas também expressamos a importância de cada membro no grupo, na comunidade e na Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, completa o Pastor Elpídio Hellwig.
Portanto, estejam preparados. Usem a verdade como cinturão. Vistam-se com a couraça da justiça e calcem, como sapatos, a prontidão para anunciar a Boa Notícia de paz.