Retiro Intersinodal de Pais, Filhas e Filhos com Deficiência
Sínodos: Norte Catarinense e Vale do Itajaí
21/09/2014
1 | 1
O Centro de Eventos Rodeio 12 é um local com uma beleza natural exuberante. E foi neste lugar que 85 pessoas vindas de várias cidades se encontraram para partilhar, celebrar, trocar experiências de suas vidas. Os dias 20 e 21 de setembro ficarão marcados em nossas memórias, afinal, vivemos dias únicos, alegres, inesquecíveis.
O tema SOMOS TODOS IGREJA trabalhado pelo P. Clóvis Horst Lindner, mexeu com os pais. O espaço foi aberto para a partilha e eles puderam falar das suas dores e das suas alegrias. Enquanto os pais eram abastecidos com bons conteúdos e partilha, as filhas e os filhos eram conduzidos pelo grupo coordenador com um programa elaborado para cada faixa etária dos presentes.
Na noite de sábado, fomos brindados com apresentações artísticas das pessoas com deficiência e dos pais. Foi emocionante, belo, alegre, divertido e de comunhão intensa entre os presentes. Os “artistas” iam se revelando à medida que a atuações aconteciam. Uns cantaram, outros recitaram poesias, outros apresentaram teatros... O público vibrava à medida que as apresentações aconteciam.
A celebração de encerramento com Santa Ceia foi conduzida pelo P. Sinodal Breno Willrich do Vale do Itajaí, pelo P. Clóvis Lindner e pela Diácona Valmi Becker do Sínodo Norte Catarinense. A Comunidade reunida viveu na prática o tema da Igreja “VIDAS E VIAS em COMUNHÃO”.
Para 2015 o Retiro já está agendado e o mesmo local foi eleito pelos presentes. Até lá, queridas e queridos.
Ainda não somos o que devemos ser, mas em tal seremos transformados. Nem tudo já aconteceu e nem tudo já foi feito, mas está em andamento. A vida cristã não é o fim, mas o caminho. Ainda nem tudo está luzindo e brilhando, mas tudo está melhorando.