ASILO FAZ MUDANÇA DE TREM E CAMINHÃO
A nossa Igreja sempre se preocupou pelo bem-estar da pessoa em seu todo. Por isso suas atenções também sempre de novo se voltaram às pessoas idosas. Desta forma em 1936 o missionário Eugen Beutler fundou na, então, Neu-Bresslau, hoje Presidente Getúlio, um ancionato. Este lar para idosos foi chamado de ¨Gustav Adolf Heim¨ e começou com 8 anciãos.
Com o falecimento do missionário Este foi o Lar Gustavo Adolfo para idosos em Neu-Bresslau, hoje Presidente Getúlio. Beutler, faltou alguém que liderasse esta obra. E como o lar já contava com 20 idosos, surgiu a necessidade de se procurar uma solução para sua continuidade.
E Deus sempre abre novos caminhos. O Pastor Richard Laun, em Trombudo Central, construiu um novo ancionato em Braço do Trombudo, que até hoje existe sob o nome de Recanto do Sossego.
A transferência aconteceu em fins de 1941, sob a liderança do administrador, Herbert Schreiber. A mudança das pessoas, dos móveis, do gado e de outros animais, dos arquivos e de muitos utensílios se deu de trem e caminhão. E certamente ela não aconteceu sem imprevistos e dificuldades.
Neste ano o Recanto do Sossego completa 51 anos de bons serviços prestados a muitos idosos. Seu atual diretor é o Pastor Guido Leonhard. Durante muitos anos foi chamado de ¨Asilo dos Velhos de Braço do Trombudo¨. Mas ele não quer ser a ¨estação final¨ para aqueles que não têm para onde ir. Mas quer ser, isto sim, um lar para cerca de 100 pessoas idosas que lá encontram uma comunidade cristã em que a solidariedade não é apenas uma palavra, mas muito mais uma realidade confortante.
Voltar para o índice O Caminho Agosto 1987