Pessoas com Deficiência



Telefone(s): (51) 3284-5400
ID: 2784

Minha história na IECLB

Edson Luis Kaiser

01/08/2019

A minha história com a IECLB começou no ano de 1971, quando me batizei na Paróquia Cristo Bom Pastor, em Joinville/SC. Em 1984, fiz a minha confirmação na mesma paróquia. Sempre fui tratado com muito respeito e atenção. Nunca precisei me isolar ou ficar em desconfiança com as pessoas da comunidade.

A igreja sempre teve um olhar para o futuro, em especial, com as pessoas que tinham alguma deficiência. Por isso, criou diversos departamentos visando a inclusão social.

Hoje, coordeno o Departamento Sinodal da Pessoa com Deficiência do Sínodo Norte Catarinense e, também, faço parte do Conselho Sinodal de Diaconia.

Fui presidente da Comunidade Luterana de São Francisco do Sul/SC. Por isso, também já participei do Conselho Sinodal. No momento sou voluntário do Instituto Luterano Campos Verdejantes (ILCV), onde faço parte da Comissão de Construção e sou vice-secretário do Instituto, cujas instalações físicas encontram-se em fase de construção na cidade de Campo Alegre/SC. O projeto tem como objetivo acolher e atender pessoas com deficiência e suas famílias.

Por isso, me orgulho da minha igreja que faz eu me sentir uma pessoa abençoada, amada e respeitada como ser humano.


 


Autor(a): Edson Luis Kaiser
Âmbito: IECLB
Área: Missão / Nível: Missão - Diaconia / Subnível: Missão - Diaconia - Pessoa com Deficiência / Organismo: Instituto Luterano Campos Verdejantes
Título da publicação: Jornal O Caminho / Editora: Comunhão Martim Lutero / Ano: 2019 / Volume: Agosto
Natureza do Texto: Artigo
ID: 52828

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

O maior erro que se pode cometer na cristandade é não zelar corretamente pelas crianças, pois, se queremos que a cristandade tenha um futuro, então, precisamos preocupar-nos com as crianças.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
A fé exalta a pessoa e transporta-a para junto de Deus, de tal modo que Deus e o coração humano tornam-se uma só realidade.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br