A minha história com a IECLB começou no ano de 1971, quando me batizei na Paróquia Cristo Bom Pastor, em Joinville/SC. Em 1984, fiz a minha confirmação na mesma paróquia. Sempre fui tratado com muito respeito e atenção. Nunca precisei me isolar ou ficar em desconfiança com as pessoas da comunidade.
A igreja sempre teve um olhar para o futuro, em especial, com as pessoas que tinham alguma deficiência. Por isso, criou diversos departamentos visando a inclusão social.
Hoje, coordeno o Departamento Sinodal da Pessoa com Deficiência do Sínodo Norte Catarinense e, também, faço parte do Conselho Sinodal de Diaconia.
Fui presidente da Comunidade Luterana de São Francisco do Sul/SC. Por isso, também já participei do Conselho Sinodal. No momento sou voluntário do Instituto Luterano Campos Verdejantes (ILCV), onde faço parte da Comissão de Construção e sou vice-secretário do Instituto, cujas instalações físicas encontram-se em fase de construção na cidade de Campo Alegre/SC. O projeto tem como objetivo acolher e atender pessoas com deficiência e suas famílias.
Por isso, me orgulho da minha igreja que faz eu me sentir uma pessoa abençoada, amada e respeitada como ser humano.