Queridos irmãos, queridas irmãs em Cristo!
Sejam prudentes, diz o Senhor!
Estamos vivendo o pior momento da Pandemia. O momento é crítico, é dolorido, é delicado. Nesse cenário devemos cobrar ações governamentais que garantam a nossa segurança, a nossa vida, o prato de comida para todas as pessoas. Precisamos urgentemente de vacinas, mas não adianta só cobrar, se nós não fazemos a nossa parte. Nós devemos cumprir com as nossas obrigações de cidadãos, cidadãs, de companheirismo, de cristãos e cristãs. Usar máscara corretamente e em qualquer lugar, usar álcool em gel e lavar as mãos é o básico para esse momento. O básico precisa ser dito de novo se ele não está sendo feito.
Quem pode ficar em casa, faça o máximo para manter isso. Quem precisa sair, se cuide e saia apenas para o necessário. Eu sei que tá todo mundo cansado, eu sei que nós não aguentamos mais. Mas não sou só eu ou você quem está sofrendo com as restrições, é o mundo todo. Em especial os brasileiros e brasileiras nesse atual momento.
Não sejamos negacionistas, não sejamos nós os co-responsáveis pela morte do próximo, da próxima.
Cristo nos diz, orai e vigiai, sejam prudentes!
Sejamos nós prudentes! Cumpramos nós as restrições, como cristãos e cristãs. Celebramos a Páscoa nesse domingo, devemos ser exemplo desse Cristo que deu a vida por nós, que nos salvou. Estamos diariamente perdendo pessoas que amamos, pessoas que tinham sonhos, família. Esse vírus está levando no atual momento mais de 15 mil pessoas por semana, já se foram mais de 330 mil pessoas. É hora de cair na real. Se não for por você, faça em respeito ao próximo.
Jesus em Mateus 4.6 poderia ter saltado da montanha. Poderia, mas ele não o fez porque decidiu não tentar a Deus. Não tente o Senhor seu Deus, seja consciente. Saia de casa apenas para o necessário, use a mascara corretamente. Não aglomere! Sejamos prudentes, conscientes. Sejamos um exemplo a ser seguido!
Que Deus esteja conosco nesse dia, que Deus console as famílias que esperam notícias de seus familiares que estão internados, entubados, na fila de espera por um leito. Que Deus esteja com as Pessoasfamílias que não tem o que comer. Que Deus esteja com os enlutados. Que Deus nos dê sabedoria. Amém!