Habilitação ao Ministério com Ordenação



ID: 2864

Luz do mundo - 1 João 1.5 - PPHMista Evair Tonn - 20 de setembro de 2021

Oração em tempos de Coronavírus

20/09/2021

 

“A mensagem que dele ouvimos e que anunciamos a vocês é esta: Deus é luz, e não há nele treva nenhuma”. 1 João 1.5

Em Gênesis no capítulo 1 versículo 3 está escrito: “Deus disse: ‘Haja luz! E houve luz”. As trevas, o caos, a desordem desapareceram, e Deus criou todas as coisas com sua palavra poderosa. Deus é luz! A sua criação reflete a essência e a natureza do Criador.

O nosso Criador não deixou a humanidade sozinha, ele enviou seu Filho ao mundo. O qual trouxe luz, vida e paz aos corações aflitos que se encontram nas trevas do pecado, do medo e da injustiça.

Você tem percebido a luz de Cristo em sua volta? Você tem deixado essa luz entrar em seu coração? Não importa como você está neste momento, nas trevas do pecado, com medo das incertezas e aflições da vida ou com ansiedade. Jesus quer entrar em seu coração, irradiar e trazer luz para sua vida. Pois ele prometeu, dizendo “Eu sou a luz do mundo. Quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida”. João 8.12b.

Onde quer que você esteja e a forma como se encontra, saiba, que o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo quer ser luz para você iluminando os seus passos e te guiando.

Oração
Senhor Deus, obrigado, por que em meio a escuridão, o caos, as incertezas e as injustiças, o Senhor traz vida, nos visita e diz, haja luz. Assim, não ficamos mais na escuridão, mas, na luz do teu Filho amado Jesus Cristo. Pedimos-te, venha com a tua mão bondosa, nos guardar de todo o mal. E quando passarmos por um vale escuro possamos ver a tua luz e nos firmar nela. Assim, pedimos e agradecemos em nome de Jesus, amém!


 

MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Um pregador deve fazer três coisas: ler a Bíblia com afinco, orar de coração e permanecer um discípulo e aluno.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Jamais a fé é mais forte e gloriosa do que ao tempo da maior tribulação e tentação.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br