Habilitação ao Ministério com Ordenação



ID: 2864

Apoio para realização do Período Prático de Habilitação ao Ministério - PPHM

Motivação para Oferta Nacional - 04 de setembro de 2016

04/09/2016

A Secretaria da Habilitação ao Ministério foi criada para cuidar do Ingresso no Ministério com Ordenação na IECLB. Isto significa que após conclusão do estudo de Teologia em um dos Centros de formação conveniados com a IECLB, as pessoas inscrevem-se para realizar o Período Prático de Habilitação ao Ministério. Após a inscrição participam de uma avaliação realizada pela comissão de exame da IECLB. Uma vez aprovadas estas pessoas são designadas para a realização do Período Prático numa das Comunidades ou Paróquias da IECLB.

Durante este período, que tem a duração de 17 meses, candidatos e candidatas são acompanhados por um mentor ou mentora – Ministro/a Ordenado/a. Além da inserção prática na Comunidade também participam de seminários e encontros organizados pela Secretaria da Habilitação ao Ministério.

Também os mentores e as mentoras participam de capacitação que servirá de apoio para o exercício mais qualificado da mentoria durante o PPHM. 

O Período Prático é mais que um período de transição ou de passagem da vida de estudante para a vida de ministro e ministra. É o período em que a Igreja conhece, avalia e confirma o chamado de seus futuros ministros e ministras. É o período em que candidatos e candidatas têm a oportunidade de crescer no seu propósito de servir a Deus por intermédio da IECLB. 

A oferta deste culto será investida no auxílio a comunidades que não têm condições de assumir a subsistência de candidatas e candidatos e na qualificação de mentores e mentoras. Agradecemos as dádivas e rogamos a Deus que derrame suas bênçãos sobre a vida desta comunidade.

 


Âmbito: IECLB
Área: Ministério / Nível: Ministério - Habilitação
Natureza do Texto: Vários
Perfil do Texto: Motivação para Oferta
ID: 34901

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria nem o forte na sua força nem o rico nas suas riquezas, mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me conhecer e saber que Eu sou o Senhor e faço misericórdia.
Jeremias 9.23-24
REDE DE RECURSOS
+
Não há pecado maior do que não crermos no perdão dos pecados. Este é o pecado contra o Espírito Santo.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br