De 8 a 14 de julho de 1962, realizou-se na Fundação Evangélica, a 1ª Escola de Líderes da Juventude Evangélica, com a participação de 98 líderes das comunidades brasileiras do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e do Espírito Santo. Também participaram: uma jovem do Paraguai e um jovem da Argentina.
A coordenação do curso estava a cargo do professor Ernest Sarlet, com o apoio do professor K.S.Schmeling, então Diretor da Fundação Evangélica e de diversos colaboradores (entre pastores, professores, auxiliares, etc.).
Durante a semana do evento, os trabalhos foram desenvolvidos sobre a epístola de Paulo aos Efésios.
Além dos estudos bíblicos houveram atividades de jogos, danças, cantos e brincadeiras que foram levados por todos para aplicação nos grupos de suas comunidades, provocando por alguns anos muitos intercâmbios com outras JEs da região.
Pode-se dizer que a Escola de Líderes estabeleceu uma mudança significativa entre as JEs, pois proporcionou a todas elas um alargamento nos horizontes e grandes oportunidades de diversificação nos trabalhos até então desenvolvidos em suas comunidades.
PEDRO ROBERTO SCHERER
Av. Brasil, ll92 – Estação Portão
93l80-000 – PORTÃO – RS
comercial.rapeca@pop.com.br