Paróquia Martinho Lutero

Sínodo Norte Catarinense



Avenida Governador Celso Ramos , 2657
CEP 89248-000 - Garuva /SC - Brasil
Telefone(s): (47) 3445-2825
ieclbgaruva@hotmail.com
ID: 240

Rei Mau / Servo Fiel

17/03/2022

 

O servo amava Jesus acima de tudo. O rei soube disso e o questionou: Será que esse tal de Jesus vale mais do que eu? O fiel assentiu com a cabeça. Como castigo, ele foi colocado atrás das grades, onde era açoitado diariamente. Mas, o servo não negou o Salvador. Na prisão, o carrasco não entendia a determinação do moço incentivando-o diariamente a desistir e negar a sua fé. O servo apenas dizia: O rei me condena à morte lenta. Todavia, em Jesus, tenho minha inspiração, tanto na dor, quanto na salvação eterna. Certa manhã, o rei acordou, com pouca paciência e cheio de raiva, determinando ao carrasco: Leve o prisioneiro ao precipício e jogue-o abaixo. No caminho, por descuido, quem resvalou foi o carrasco, que ficou dependurado no precipício. Prontamente, o servo lhe estendeu a mão, salvando assim aquele que deveria tê-lo matado. Em seguida, o carrasco entregou sua vida a Cristo. Mas, o que fazer? Ao invés de um, agora eram dois crentes. Fugir era uma opção. Contudo, de acordo, eles decidiram voltar ao palácio. O carrasco que era conhecido por sua crueldade, testemunhou ao rei o fato ocorrido. Curioso, o monarca quis saber mais a respeito de Cristo, que ensina a amar até ao inimigo. Por fim, ele mesmo chegou à fé.

De 1975, “Pai Nosso” com Wolô.
 

baixar
ARQUIVOS PARA DOWNLOAD
Pai Nosso - Wolô.mp3


Autor(a): P. Euclécio Schieck
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Garuva-SC (Martinho Lutero)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 66430

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Quando Deus não está no barco, não se navega bem.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Assim, outros carregam o meu fardo, a força deles é a minha. A fé da minha Igreja socorre-me na perturbação. A oração alheia preocupa-se comigo.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br