Paróquia Martinho Lutero

Sínodo Norte Catarinense



Avenida Governador Celso Ramos , 2657
CEP 89248-000 - Garuva /SC - Brasil
Telefone(s): (47) 3445-2825
ieclbgaruva@hotmail.com
ID: 240

Entrando no céu!

22/09/2023

 

O anjo da morte chegou ao convento. Enquanto a freira trabalhava na horta, ele lhe disse: Irmãzinha! Chegou a sua hora. Mas, estou plantado repolho... Ela argumentou e continuou: Se deixar passar o momento, ficaremos sem comida mais adiante. O anjo entendeu a situação e desistiu de levá-lo consigo. Dias depois, retornou. Agora, no vilarejo próximo, ela cuidava do idoso acamado. De novo, houve uma negociação e a partida foi adiada para outro momento. Um mês depois voltou, pela terceira vez, encontrando-a distribuindo pão às crianças. Nem se falaram. Ela apenas lhe deu uma piscada. Assim, o anjo seguiu sua viagem. Então, anos se passaram, com dedicação a freira continuou suas tarefas cotidianas sem que o anjo da morte lhe procurasse. Porém, quando ela estava idosa e fraca, desejou a morte. Certa manhã, o anjo novamente lhe apareceu. Ela se alegrou e disse: Ufa! Pensei que você estivesse zangado comigo e não me levasse mais para junto de Deus. O anjo apenas sorriu e disse: De fato, você já estava entrando na vida eterna enquanto servia seus irmãos mais fracos (Mateus 25.31-46).

“Além do Céu Azul” com Coral de Angelus.
 


Autor(a): P. Euclécio Schieck
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Garuva-SC (Martinho Lutero)
Testamento: Novo / Livro: Mateus / Capitulo: 25 / Versículo Inicial: 31 / Versículo Final: 46
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 71333

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Como um perfume que se espalha por todos os lugares, somos usados por Deus para que Cristo seja conhecido por todas as pessoas.
2Coríntios 2.14
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Mesmo que não sejamos cristãos tão bons como deveríamos ser, e somos ignorantes e fracos tanto na vida como na fé, Deus ainda assim quer defender a sua Palavra, pela simples razão de ser a sua Palavra.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br