Avenida 2 A , 202
CEP 13508-762 - Rio Claro /SP - Brasil
rioclaro@luteranos.com.br
ID: 1722

História da Comunidade em Ferraz - Rio Claro - SP

Breve histórico da comunidade de ferraz

A Comunidade começou a surgir no ano de 1911, com descendentes de alemães e suíços que se estabeleceram em sítios na localidade do distrito de Ferraz e a vizinha cidade de Corumbataí. Além da preocupação de formar uma Comunidade, também foi constituída uma escola que funcionou por um tempo.

Durante 17 anos os cultos (culto infantil e ensino confirmatório) foram celebrados em residências, pelo pastor Theodor Koelle e por leigos. Graças à doação de um terreno, quermesses e a colaboração de todos os membros, no dia 28 de outubro de 1928 foi inaugurado o templo. Desde o ano de 2000, a Comunidade em Formação em Ferraz foi homologada pela assembléia Sinodal como Comunidade.

Além dos cultos (no 2° e 4° sábado a noite e no 3° e 4° domingo a tarde), a Comunidade conta com um presbitério, um grupo de OASE (toda segunda e última quinta-feira a tarde), um grupo de jovens, Coral (ensaia toda segunda às 19h30), um grupo de oração e um grupo de estudo bíblico (às quartas-feiras a noite - intercaladamente). Como a Comunidade é pequena, o Ensino Confirmatório acontece quando reunimos um certo número de adolescentes.


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

O Senhor guardará você. Ele está sempre ao seu lado para protegê-lo. Ele o guardará quando você for e quando voltar, agora e sempre.
Salmo 121.5 e 8
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Não existe nada de tão bom e nada de tão ruim que Deus não poderia usar para me fazer o bem, se eu confio Nele.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br