Prédicas e Meditações



ID: 2931

O Senhor renova nossas forças

Senhas diárias

29/03/2020

O Senhor de ocupa com as dificuldades, as inseguranças e as fraquezas de suas filhas e seus filhos. Ele é Deus presente e constante. Davi, o autor do salmo, reconhece que a sua força vem do Senhor que o reanima quando ele está fraquejando e desistindo. Este salmo é uma oração que Davi faz quando está quase sendo preso e morto por Saul, dentro de uma caverna onde havia se escondido. Ele se sente fortalecido e cuidado por Deus. Sabemos que Saul saiu sem ver que Davi estava ali e isso o salvou. O louvor de Davi se faz ouvir através deste salmo, composto algum tempo depois. Temos muitas cavernas em nossa vida e o mal está pronto para nos atingir. Assim como Davi nós podemos erguer nosso louvor e nossa gratidão a Deus pois Ele nos sustenta e nos reanima em nossas fraquezas e temores. Somos testemunhas disso.
É o que Paulo diz aos coríntios. Ele afirma que Deus é bondoso e cuida de todos, pois recebem ajuda do Senhor. É o Pai misericordioso que nos reanima em nossas aflições e nos sustenta, fazendo com que passemos por elas sentindo a sua presença conosco. O apóstolo louva ao Senhor, através de Cristo Jesus, pois sabe que tudo está nas suas mãos e Ele está presente em nossa vida. Confiemos no Senhor em cada momento. Também agora, em tempos de isolamento e incertezas, façamos da oração nossa fonte de serenidade e paz interior. O Senhor nos ama e nos acompanha.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 55734

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Como um perfume que se espalha por todos os lugares, somos usados por Deus para que Cristo seja conhecido por todas as pessoas.
2Coríntios 2.14
REDE DE RECURSOS
+
Ó Senhor Deus, o teu amor chega até o céu e a tua fidelidade vai até as nuvens. A tua justiça é firme como as grandes montanhas e os teus julgamentos são profundos como o mar.
Salmo 36.5-6
© Copyright 2025 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br