O Senhor renova nossas forças

Senhas diárias

29/03/2020

O Senhor de ocupa com as dificuldades, as inseguranças e as fraquezas de suas filhas e seus filhos. Ele é Deus presente e constante. Davi, o autor do salmo, reconhece que a sua força vem do Senhor que o reanima quando ele está fraquejando e desistindo. Este salmo é uma oração que Davi faz quando está quase sendo preso e morto por Saul, dentro de uma caverna onde havia se escondido. Ele se sente fortalecido e cuidado por Deus. Sabemos que Saul saiu sem ver que Davi estava ali e isso o salvou. O louvor de Davi se faz ouvir através deste salmo, composto algum tempo depois. Temos muitas cavernas em nossa vida e o mal está pronto para nos atingir. Assim como Davi nós podemos erguer nosso louvor e nossa gratidão a Deus pois Ele nos sustenta e nos reanima em nossas fraquezas e temores. Somos testemunhas disso.
É o que Paulo diz aos coríntios. Ele afirma que Deus é bondoso e cuida de todos, pois recebem ajuda do Senhor. É o Pai misericordioso que nos reanima em nossas aflições e nos sustenta, fazendo com que passemos por elas sentindo a sua presença conosco. O apóstolo louva ao Senhor, através de Cristo Jesus, pois sabe que tudo está nas suas mãos e Ele está presente em nossa vida. Confiemos no Senhor em cada momento. Também agora, em tempos de isolamento e incertezas, façamos da oração nossa fonte de serenidade e paz interior. O Senhor nos ama e nos acompanha.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 55734
REDE DE RECURSOS
+
A fé é um contínuo e persistente olhar para Cristo.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br