Vocês conhecem as anjas e os anjos de Teófilo Otoni? Vejam as fotos...
Dia 24 de dezembro a Comunidade se preparou para a vinda do Menino Deus-Emanuel, com sua mensagem de Luz para o mundo. Para recebê-lo o templo e seus arredores estavam enfeitados de muita luz!! Com material reciclável e muita criatividade o caminho até a manjedoura foi todo iluminado. Papelão, vidros e latas com velas se transformaram em lanternas e luminárias.
Os jovens foram os celebrantes junto com a Pa. Beta. As orientadoras e o orientador do culto das crianças, com a ajuda das mães e pais, prepararam a participação das crianças no culto. Com o apoio e dedicação de muitas pessoas, a Noite de Natal se encheu de vida!
Maria, José, o Menino Jesus e o jumentinho foram os primeiros a chegar.... Logo mais apareceram os anjos e as anjas com sorrisos e olhares de muita luz! A seguir, a visita das pastoras e dos pastores! E então vieram os reis que chegaram do Oriente! As crianças cantaram a canção “Um jumentinho” pra toda gente recordar o que aconteceu naquela noite em Belém. E pro Menino dormir, uma linda “Cantiga de ninar Jesus”. O que vocês não sabem, é que todas as crianças são anjos e anjas de verdade, que vieram alegrar a nossa vida e ensinar o valor da Luz de Cristo que ilumina o Mundo!! Depois do canto “Noite Feliz” o abraço da paz contagiou toda a gente... No altar as crianças, “porque delas é o Reino de Deus”, levantaram suas mãos e abençoaram todas as pessoas!
Um abençoado ano 2013! Na esperança que esta Luz ilumine o Caminho, afastando todas as trevas, através dos nossos gestos de paz, amor e perdão.
CANTIGA DE NINAR JESUS – Pe Zezinho
Deus me deu um irmãozinho,
deste mundo Ele é a luz.
Ele é lindo e tão fofinho
e seu nome é Jesus.
Ele é tão pequenininho,
é mais pobre do que eu,
eu nasci no meu bercinho,
e numa gruta ele nasceu.
Foi por causa da pobreza
de José e de Maria
sem dinheiro pra despesa.
pra pagar hospedaria.
Sua mãe O esperava,
toda cheia de esperança,
mas José não encontrava,
um bercinho pra criança.
Sem dinheiro e sem amigos,
pois moravam bem distante
encontraram um abrigo,
pra passar aquele instante.
Era uma estrebaria,
bem pertinho de Belém
e foi nela que Maria
pode ter o seu nenen.
Com amor e com carinho,
São José foi trabalhar
deixou tudo bem limpinho,
pra Maria descansar
E naquela noite escura,
numa pobre estrebaria
dessa mãe tão santa e pura,
O Menino Deus nascia.
Dorme em paz meu irmãozinho,
deste mundo és a luz.
És tão lindo e tão fofinho,
e eu Te amo, ó Jesus.