As cidades precisam ouvir essa BOA NOTÍCIA! E nós também precisamos, novamente! Está entre nós o Deus Maravilhoso conselheiro, Deus forte, Pai da eternidade, Príncipe da Paz.
Que os anjos nos ajudem. Juntem-se às pombas e pássaros, que aprenderam a morar e cantar nas cidades, anunciem aos ouvidos dos amedrontados, doentes e desesperados, presos e famintos, sem família e isolados, aos membros de todas as comunidades, à multidão que caminha, move-se para lá e para cá. Por favor faça chegar essa notícia aos hospitais, nos apartamentos e barracos. Não esqueçam os que vão estar trabalhando: padeiros, porteiros, taxistas, motoristas, o pessoal do trem, do metrô e dos aeroportos, pastoras e pastores, padres, médicos e enfermeiros, guardas, distribuidores, controladores e não por último as faxineiras e faxineiros. Não sei como vocês vão fazer, mas todos e todas deveriam ouvir e saber que não estão sozinhos - Deus está conosco.
Já fui descrente, indiferente. Outras vezes fui inocente. Mas, quis salvar-me a mim mesmo. Eu também perdi a paciência. Desconfiei da esperança, da partilha, da comunidade, das promessas e horizontes. Suspeitei da vida! Foi um tempo ruim... tornei-me escravo de mim mesmo, deixei de ser gente! Então, num tempo de Advento e Natal escutei a voz dos anjos: Não tenha medo! Não seja bobo! Fique alegre! Tenho uma boa notícia para você, para sua cidade e para todos os povos: Nasceu no mundo o Salvador. Ele governará o amor!!!
Agora respiro melhor. Enxergo mais longe. Gosto de viver comunidade. Não acredito mais em meus poderes. Confio em Deus, em sua graça, em seu cuidado e proteção. Consigo ver os sinais Dele presente - Deus conosco. Virei anjo!!! Hoje ajudo os anjos a anunciar: Um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso conselheiro, Deus forte, Pai da eternidade, Príncipe da Paz.
Feliz Natal!!!
Pastor Sinodal Guilherme Lieven