Advento - Natal - Epifania



ID: 2655

Mensagem de Natal da Presidência da IECLB - 2010

22/12/2010

Estimadas irmãs e estimados irmãos em Cristo da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil!

É Natal! A promessa se cumpriu. O anúncio dos profetas acerca do messias é realidade. No Evangelho de Mateus, capítulo 1, versículo 23, lemos “Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho e ele será chamado pelo nome de Emanuel”, que quer dizer Deus conosco.

Cada um de nós experimenta esta época de uma forma diferente. O pastorado me ensinou a não olhar tanto para o comércio, mas a olhar e a cuidar das necessidades humanas que afloram nesta época. O que chama atenção é que nesta época brota um sentimento de desejo, de saudade e também até de carência. Saudade/desejo por relações de amizade significativas, desejo de saber-se amado, cuidado, de romper com posturas individualistas e competitivas que marcam o dia-a-dia e nos fragilizam em vez de fortalecer. Aflora também o desejo por reconciliação.

Acredito que nesta época do ano aparece com mais força uma saudade por algo que perdemos ou ainda não tivemos: relações significativas, sentido, convicções e uma fé madura, de tal forma que possamos fazer frente à insegurança, à incerteza, à falta de garantias que gera sentimentos como ansiedade, medo, fragilidade e, pior de todos, o sentimento de impotência.

Por tudo isto, entendo o Natal é um grande presente que Deus, em sua graça, nos proporciona, uma oportunidade de nos deixarmos surpreender por nosso Deus e sonharmos o sonho de Deus para este mundo, para você e para mim, através do menino Jesus, que vem para salvar, vem para perdoar!

Na contramão de todo este processo que marca as nossas vidas, Deus se envolve, mas não só isso. Em Jesus, ele caminha conosco, ele participa, ele vem para junto de nós de forma solidária na dor, nas perdas, no sofrimento, na angústia, mas também nas alegrias, na esperança, no discipulado.

Você e eu somos, hoje, testemunhas desta história deste Deus conosco!

É Natal! Celebramos que Deus está em nosso meio, que caminha conosco em Cristo como presença salvadora, que perdoa, que salva, que cura.

À luz desta certeza, na companhia deste Deus Conosco, sob a sua orientação e o seu cuidado, eu quero convidar você a caminharmos, juntos e juntas, com o propósito de cuidar bem do bem da IECLB.

Que o Emanuel – o Deus conosco, Jesus Cristo, te abençoe, te fortaleça neste Natal e no novo ano que temos pela frente! Amém!


P. Dr. Nestor Friedrich
Pastor Presidente
 

MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Sabemos que todas as coisas trabalham juntas para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles a quem Ele chamou de acordo com o seu plano.
Romanos 8.28
REDE DE RECURSOS
+
Entrega os seus problemas ao Senhor e Ele o ajudará.
Salmo 55.22
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br