Uma carta especial para Deus.
Com a caneta a mão começo a escrever minha lista de presentes para este natal.
Vou começar pedindo assim
Amor para nossos corações, para que amemos mais uns aos outros sem preconceito. Amor sem medida aos aflitos... amor para poder nascer todos os dias nos lares das famílias um novo recomeço de vida....amor para tornar leve o fardo que a vida oferece....amor para chegar no fim de uma jornada e poder agradecer.
Alegria por poder acordar, alegria para fazer alguém rir, quero alegria em poder encontrar um amigo, abraçar um irmão, quero alegria para os dias nublados e um céu sem estela... quero alegria por poder viver.
Vou pedir Benevolência para abrir meu coração e saber perdoar, quero esquecer a raiva e as palavras duras que me foram ditas, quero poder olhar nos olhos do meu próximo e enxergar o arrependimento clamando por um pedido de perdão.
Seria demais se eu pedir um coração mais leve? Livre da dor, do rancor, da amargura. Quero pedir um coração com Deus no centro, só assim poderei ver o mundo com os olhos do coração.
Quero um pote de doçura... para encarrar as dificuldades da vida, para adoçar as palavras que saem de minha boca....quero a doçura de uma criança feliz....a doçura do conto de um pássaro para encher meus dias.
Quero esperança para os necessitados, para aqueles que perderam uma vida toda em um minuto, quero a esperança de um amanhã melhor... esperança para alcançar a linha de chegada e ainda poder dar mais um passo.
Vou pedir que o Espírito Natalino me encha de luz para que eu consiga ser mais generoso, mais prestativo, que eu tenha mais amor, mais cuidado com as pessoas, com os acamados, com as crianças abandonadas, com o idoso esquecido... vou pedir que o Espirito Natalino faça muita gente olhar para o lado e enxergar o irmão.
Para completar minha lista quero pedir o MAIS e o MENOS:
Mais respeito, mais dignidade, mais compreensão, mais objetivos, mais facilidade de dialogo, justiça, futuro, mais oração, doação... mais você do que eu.
Menos ódio, menos presentes, menos corrupção, roubo, abuso, descriminação, racismo, menos objetivos materiais... menos eu do que você.
E por último e não menos importante quero pedir paz ao mundo. Ao coração... quero um futuro cheio de boas novas. Quero pedir que o Natal fosse para mim e para o meu irmão o renascimento, o novo começo... a luz que brilha todos os dias. Quero poder abraçar e desejar a quem estiver no meu lado que Deus cuide de nós e nos conduza a um caminho de fé e amor sem medidas.
Desejando assim um feliz Natal a todos.