Com mais de 150 pessoas na organização, a Comunidade Evangélica de Lajeado (CEL) pertencente à Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) reuniu oito grupos, no sábado, dia 7, para se apresentarem na 3ª edição da Cantata de Natal.
Com duração de 1h10min, e com um público de mais de 800 pessoas, o espetáculo teve repertório variado. Entre as canções estavam Canção do Advento, White Christmas, Halelujah, Noite Feliz e Jingle Bells.
Os músicos e cantores eram de oito grupos diferentes: Coro Infantil do Colégio Sinodal Gustavo Adolfo (CSGA), Coro Intanfil do Colégio Evangélico Alberto Torres (Ceat), Conjunto Instrumental do CSGA, Conjunto Instrumental do Ceat, Conjunto Instrumental do Colégio Sinodal Conventos, Grupo de Louvor da CEL, Coro da CEL e Coro da Ordem Auxiliadora das Senhoras Evangélicas (Oase) de Lajeado.
O início do evento contou com uma reflexão de que mesmo com o espírito do Natal, em todo o mundo há problemas de violência, pobreza, fome, e poluição. O Pastor Eric Nelson realizou a acolhida ao público. Além das músicas, mensagens foram lidas para fazer com que os presentes refletissem sobre o momento no qual comemoramos: o nascimento de Jesus.
A Cantata de Natal foi realizada pela CEL, Colégio Sinodal Gustavo Adolfo e Colégio Evangélico Alberto Torres e contou com o apoio da Secretaria de Cultura de Lajeado. Entre as autoridades estavam o prefeito de Lajeado, Luís Fernando Schmidt, e seu vice, Vilsinho Jacques, e o Pastor Sinodal do Sínodo Vale do Taquari, Marcos Bechert.