Quando chega o mês de dezembro todos se preparam para uma data muito especial. A cidade e as vitrines ficam todas enfeitadas. Em todos os lugares tem a tão conhecida árvore de natal de todos os tamanhos, modelos e cores.
A preparação da casa é fundamental para esse dia tão esperado. Normalmente é feita a tão conhecida “faxina para o natal”. Depois da tal faxina, é o momento de enfeitar a casa. Colocar os pisca-piscas, por a toalha de natal na mesa e claro, montar a árvore de natal.
Vejo que há muito preparo para essa data tão importante para o mundo. E isso é muito bom, mas percebo que em muitas situações o preparo fica apenas para nossa residência. E a nossa vida, recebe uma preparação também?
Como seria bom se pudéssemos limpar as nossas vidas, tirar toda a sujeira e ficarmos limpos. Mas de fato podemos limpar, não com uma esponja, mas Cristo limpa o nosso interior com o seu amor. Quando reconhecermos que somos pecadores e carentes da sua graça sobre nós. Com a limpeza feita por Jesus, somos enfeitados com sorrisos sinceros e abraços fraternos.
Cristo não está preocupado se nossas residências estão enfeitadas para o natal, mas Ele se interessa na situação que se encontra a nossa vida.
Com o advento, a igreja inicia o novo ano litúrgico. Advento significa “chegada”, é o tempo de preparação para o natal de Jesus. É um tempo especial para fazermos um questionamento sério sobre a nossa vida pessoal e também sobre o mundo em que vivemos.
Que esse tempo de advento nos transforme para o verdadeiro sentido do natal, que é o Natal de Cristo Jesus, nosso Salvador! E assim, intercedemos juntamente com o salmista: “Mostra-nos, Senhor, a tua misericórdia e concede-nos a tua salvação”. Sl 85.7
Silena Schulz é PPHMista - Ministério Missionário, na Paróquia Rio Bonito, em Joinville/SC