Advento - Natal - Epifania



ID: 2655

Advento: tempo de espera e preparação

16/12/2011

“O profeta Isaías diz: Voz que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor; endireitai as suas veredas. E toda a humanidade verá a salvação de Deus.” Lc 3,4,6

Estamos no tempo de Advento, tempo de espera, de preparação para a celebração de Natal. Esperar o Senhor é intensificar nossa fé, vocação e ação no agir e testemunhar a esperança que vem de Deus.
Esperar alguém que admiramos e amamos nos traz uma sensação de paz, alegria e bem estar, de euforia de enorme tranqüilidade. Preparamos com todo carinho a sua chegada. Nas semanas que antecedem a chegada de uma visita, organizamos a casa, escolhemos o melhor para que a pessoa amada sinta-se acolhida e feliz. O mesmo acontece nestas quatro semanas que antecedem o Natal, é um tempo de preparação da cora de advento, aguardamos com ansiedade a pessoa mais importante para todos nós, o Filho amado de Deus, Jesus. É hora de preparar o nosso coração para recebê-lo. Esse tempo é dedicado a uma preparação de todos os cristãos para a festa do nascimento do menino Jesus.
A cada semana de advento esperamos o dia especial de Natal, no qual celebramos o nascimento de Jesus conforme anunciado pelos profetas no Antigo Testamento e revelado no Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo. O advento é tempo especial de escuta e atenção à palavra de Deus, que nos fala da vida, da esperança, do perdão, da paz que só ele pode nos dar.
A cada de advento, celebramos o dom da vida, com entusiasmo, com fé. Deus desperta em nós uma atitude de fervor, erguendo-nos como instrumentos de bênção em nossas comunidades promovendo a família. Especialmente dando lugar ao perdão, a mudança de vida. De novas expectativas, de renunciar as magoas e instalar a alegria do perdão em família. Do viver agradecido por mais um ano que está chegando ao fim e Deus permitiu a convivência familiar, porque até aqui nos trouxe. Advento é tempo de preparação, de abrir caminho para o Deus menino... Como diz o hino que cantamos em nossas comunidades.
Como está seu coração? neste tempo de preparação, como está sua família? Celebrar o Natal que bate a nossa porta é celebrar o amor, a vida, o perdão e dar lugar para Deus em nosso lar. É ter tempo de escuta, discernimento, escolha e decisão, em que novamente, vamos receber em nossos corações alguém que nos ama infinitamente, Jesus Cristo. Deus abençoe seu advento e que o Natal seja de paz e muitas bênçãos em família.
Forte abraço em Cristo
 


Autor(a): Jaqueline Michel Piazza
Âmbito: IECLB / Sinodo: Planalto Rio-Grandense
Área: Celebração / Nível: Celebração - Ano Eclesiástico / Subnível: Celebração - Ano Eclesiástico - Ciclo do Natal
Testamento: Novo / Livro: Lucas / Capitulo: 3 / Versículo Inicial: 4 / Versículo Final: 6
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 12024

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

É totalmente insuportável que em uma Igreja cristã um queira ser superior aos outros.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
O seu poder é eterno e o seu Reino não terá fim.
Daniel 7.14
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br