SENHAS DIÁRIAS - 28.12.2021
Josué 24.16 – Nunca poderíamos pensar em abandonar o Senhor.
Judas 20-21 – Vocês, meus amigos, continuem progredir na sua fé, que é a fé mais sagrada que existe. Orem guiados pelo Espírito Santo. E continuem vivendo no amor de Deus, esperando que o nosso Senhor Jesus Cristo, na sua misericórdia, dê a vocês a vida eterna.
Josué está fazendo uma exortação para o povo de Israel. Ele lembra de todo o cuidado de Deus ao longo da história, desde sua formação com Abraão, até a tomada da terra prometida. Tudo aconteceu porque Deus agiu e fez dar certo. Ao mesmo tempo, Josué exorta o povo a não retornar aos deuses de seus antepassados, deuses do Egito ou deuses da nova terra. Israel deveria manter a fé em Javé, o Senhor Deus, que tanto já fez pelo seu povo. Ele mesmo, Josué, anuncia que junto com sua casa vai manter a fé no Senhor. O povo responde dizendo que também se firmará na fé em Javé. Faz uma promessa de confiar apenas no Senhor, assim como Josué. Longe de nós pensar em abandonar ou trocar o Senhor pelos deuses desta terra ou outro qualquer. Esta é a confirmação do povo diante da palavra do seu líder. Para nós vale a mesma afirmação: Longe de nós pensar em abandonar ou trocar o Senhor Jesus por outros salvadores, sejam eles quem forem. Cristo, o Senhor, é o nosso Deus. Nele nos firmamos e nele vivemos.
Esta é a exortação de Judas a seus leitores e ouvintes. Mantenham a fé e a certeza em Jesus. Ele pode dar, e já deu, o Perdão e a Salvação verdadeiros. Orem pelo Espírito Santo, vivam conforme o amor de Deus e se mantenham firmes na esperança e na fé em Cristo. Nosso propósito final é viver segundo e seguindo Jesus. Tudo está em suas mãos e por Ele, bem como nele, nos firmamos e seguimos nossa caminhada de fé e vida. Confiemos no Senhor, pois não há outros deuses. Para nós o que vale é a obra de Jesus por nós. Ele é o Filho amado de Deus, o Senhor. Nele vivemos e nele nos firmamos. Assim progredimos na fé em Cristo, a qual é a fé que nos faz estar n a presença de nosso Deus e Pai. Sigamos a Cristo Jesus e vivamos conforme seus amor por nós. P. Luiz Carlos