Verdeira honraria a Cristo

Senhas diárias

24/08/2020

 SENHAS DIÁRIAS - 24.08.2020
No salmo 23, Davi fala da importância que temos para Deus e da importância que Deus tem para a vida de cada uma e cada um de nós. Deus se ocupa com suas ovelhas, que somos todos nós, e nós nos deixamos aquietar pelas mãos do divino pastor. Ele fala que participa de um banquete à vista dos inimigos, isto é, não importa o perigo que possa haver, o Senhor é quem nos guarda e conduz. Com seu salmo, Davi procura louvar e honrar a proteção e cuidado do Senhor para conosco. É o seu jeito de exaltar o Senhor e de engrandecer a Javé, o Senhor. Todo Poderoso.
Também do seu jeito, a mulher honra e exalta a pessoa de Jesus diante dos que estão à mesa e dos que estão à volta desta mesa. A mulher não tem outra coisa com que honrar a Cristo e o faz com o perfume caro, que talvez tenha custado o todo o dinheiro que ela possuía. Naquele momento, o gesto indicou para o coração agradecido da mulher e para o reconhecimento da pessoa de Jesus como a mais importante para ela. Mas apenas naquele momento. Certamente Jesus não concordaria em que sempre fosse usado este perfume caro para ungi-lo muitas vezes. Muito mais do que para Jesus, o gesto foi importantíssimo para a mulher e para as pessoas que estavam à volta. Isso se aplica à história da igreja cristã através dos tempos. Com certeza absoluta, Jesus não concordaria, se estivesse na terra nestes momentos, com todas as supostas honrarias que foram dedicadas a Ele com igrejas cobertas de ouro, materiais de missa e culto de ouro e prata, roupas finíssimas e caríssimas para celebrar as cerimônias e outras honrarias que foram feitas. Na verdade, estas honrarias não foram para Jesus, mas para quem mandou construir ou as usa. Jesus diria para que usasse estas riquezas para cuidar das pessoas. Pensemos nisso e coloquemos nossas honrarias a serviço de Jesus. Ele é digno de todo o louvor e o melhor louvor é viver segundo sua vontade e seus valores. 


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 58501
REDE DE RECURSOS
+
Um cristão não pode ser ofendido a tal ponto que não possa mais perdoar.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br