Unidos com Cristo

Senhas diárias

07/01/2021

SENHAS DIÁRIAS - 07.01.2021
Um dos clamores mais constantes a Deus era, e ainda é, para que Ele livre de dores, males, inimigos, situações complicadas e problemas os mais diversos. O salmista faz isso também, pois sabe a quem clamar. Deus pode e quer cuidar de seu povo. Ele é o bom pastor que cuida de suas ovelhas. Fazemos bem quando clamamos a Deus. Ele é misericordioso, gracioso e bondoso para conosco. O povo de Israel sempre contou com a ajuda de Deus e nós também fazemos da mesma forma: clamamos a Deus nas horas de dificuldades. O salmista acrescenta que tem sido fiel a Deus, o considera como Pai e Senhor, e por isso entende que deve ser protegido. Ele lembra Deus de suas promessas de que seu povo sempre estaria sob seu cuidado e proteção. Naquele momento, o salmista está passando por dificuldades, quem sabe perigos, e busca pelo cuidado do Senhor. Podemos e devemos fazer da mesma maneira: clamar a Deus.
É o que Jesus diz aos seus discípulos e ouvintes. Ele os exorta a permanecerem com Ele, isto é, a ficarem sob sua palavra e assim seriam atendidos em seus clamores e pedidos. Jesus sabe que se mantivermos sua palavra em nosso dia a dia, haveremos de pedir aquilo que estiver em acordo com esta palavra. Não pediremos o que for fútil ou apenas para esbanjar, mas certamente clamaremos por aquilo que fará o amor a Deus e ao próximo como a nós mesmo ser engrandecido. Os valores de Jesus nos ensinam a cuidarmos uns dos outros e não buscarmos o que for apenas para regalia pessoal em detrimento da alegria e felicidade alheia. Isso Deus atende. Desta forma, receberemos tudo o que pedirmos. Façamos assim. Lembremos do bem comum em nossas orações e em nosso jeito de viver. Deus nos escuta.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 60788
REDE DE RECURSOS
+
A Palavra bem pode existir sem a Igreja, mas a Igreja não existe sem a Palavra.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br