Todas as coisas cooperam para o bem dos que amam a Deus

Senhas diárias

26/09/2018

O autor de Provérbios nos lembra da proteção e do cuidado de Deus para conosco. Isso não significa que nenhum mal acontecerá na vida daqueles que colocam sua confiança no Senhor, mas sim, que Deus conduzirá a situação de modo que as dificuldades sejam enfrentadas e, especialmente, a fé e a salvação sejam preservadas. Precisamos nos dar conta de que também aqueles que creem terão seu tempo limitado de vida e algo precisará acontecer para que a morte aconteça. Isso faz parte a vida. Porém, também faz parte da vida dos que se confiam a Deus a presença do Senhor ao longo dela, isto é, nunca se estará sozinho.
Paulo nos diz isto de forma mais clara que o autor de provérbios: Em tudo o que acontece temos a presença de Deus e a vitória da fé, bem como a salvação em Cristo, serão preservadas e vencerão para a vida eterna do crente. O amor de Deus está sobre nós e por isso somos mais que vencedores em Cristo Jesus. Preservemos a confiança no Senhor, na alegria ou na dor, pois a vida se faz com e a partir delas. 


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 48951
REDE DE RECURSOS
+
Cristo, juntamente com todos os santos, assume a nossa forma pelo seu amor, luta ao nosso lado contra o pecado, a morte e todo o mal. Em consequência, inflamados de amor, nós assumimos a sua forma, confiamos em sua justiça, vida e bem-aventurança.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br