Somos responsáveis...

Senhas diárias

21/02/2020

Deus criou tudo. Isso é um dos fundamentos da fé bíblica. O tempo de criação e como isso aconteceu têm variantes na sua compreensão. A Bíblia confessa que o ser humano estava presente desde o início desta criação. Isto está relacionado com o compromisso que se têm, como seres humanos, de cuidar desta criação e preservá-la, uma vez que se não for preservada, o ser humano também não sobrevive. Somos responsáveis por tudo o que está aí e recebemos esta tarefa das mãos do próprio Deus. Ao afirmar que o ser humano deu nomes aos animais, a Bíblia está dizendo que isso faz dele, ser humano, o responsável direto para com eles e seu habitat.
Jesus usa os pássaros, representando toda a criação de Deus, para afirmar o cuidado do Senhor para com o ser humano. Se Deus cuida dos pássaros, que nada fazem para ter seu sustento, apenas dependem da natureza, muito mais cuidará das pessoas. Diante de Deus temos um valor mais significativo. Isso não significa que se possa prescindir da criação, mas significa que o ser humano é o responsável por tudo, pois, é o que se diz, é o único com capacidade mental suficiente para cuidar de toda a criação. Às vezes chegamos a duvidar disso! Quem mais estraga a própria criação é o ser humano. Jesus quer nos mostrar que o Senhor nos ama e por nós fez, faz e fará tudo que for necessário para a salvação. Este mesmo amor precisamos ter pelos nossos semelhantes e pela criação. Deus no ensina a amar. Assim devemos fazer também.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 55201
REDE DE RECURSOS
+
Todas as nossas orações devem fundamentar-se e apoiar-se na obediência a Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br