Somos irmãos, somos um

01/12/2011

Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará (Salmo 37.5). Foi com esse versículo em mente que, no dia 3 de março, partimos para o Intercâmbio de Jovens na Suécia, em que  participaram jovens do Brasil, Costa Rica, Tanzânia e as Comunidades e Igrejas do país em que fomos recebidos.

Foi um grande desafio em nossas vidas, mas, como Deus não escolhe os preparados e, sim, prepara os escolhidos, também uma oportunidade de
grandes experiências e aprendizados.

É interessante como passar um tempo longe das nossas famílias e amigos faz com que nos apeguemos a pessoas até então desconhecidas, as tornando
tão próximas como se fossem amigas de décadas. É a chance de refletirmos sobre o que realmente importa na nossa vida e o que Deus quer de cada um de nós.

Foi um tempo de conhecermos a nós mesmos. Estar inserido em uma cultura totalmente nova, com pessoas de diversos países e com diferentes costumes, mas unidas pelo mesmo propósito: vivenciar e aprender mais sobre nós como igreja cristã, foi incrível. Apesar de todas as diferenças, estamos ligados, somos irmãos, somos um!

Foram 83 dias vivendo o dia a dia das Comunidades da Igreja Luterana da Suécia e com as nossas famílias hospedeiras. Tivemos oportunidade de conhecer os diferentes trabalhos que a Igreja faz por lá, aprender novos métodos, compartilhar as nossas experiências e trabalhos daqui e trazer muitas novas ideias para a nossa Igreja, no Brasil.

Voltamos para casa com uma enorme bagagem de conhecimento, experiência, coragem, fé e, agora, conhecendo mais sobre nós mesmos e sobre a
nossa Igreja.

Hoje, temos certeza que esta oportunidade foi única em nossas vidas, por isso sempre será um prazer dividir com as pessoas o relato das vivências deste intercâmbio!

Lívia Gabrecht,
Mauricio Nagel e
Martha Maas
Intercambistas pela Igreja Luterana
(Suécia, março-maio/2011

fonte: Jornal Evangélico Luterano edição 746 dezembro 2011
 


Autor(a): Lívia Gabrecht, Mauricio Nagel e Martha Maas
Âmbito: IECLB
Área: Missão / Nível: Missão - Jovens / Organismo: Juventude Evangélica - JE
Natureza do Texto: Artigo
ID: 14870
REDE DE RECURSOS
+
ECUMENE
+
Ainda não somos o que devemos ser, mas em tal seremos transformados. Nem tudo já aconteceu e nem tudo já foi feito, mas está em andamento. A vida cristã não é o fim, mas o caminho. Ainda nem tudo está luzindo e brilhando, mas tudo está melhorando.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br