Sentar à mesa com Jesus

Senhas diárias

17/09/2021

SENHAS DIÁRIAS - 17.09.2021
Salmo 103.22 – Louvem o Senhor, todas as suas criaturas, em todo lugar onde ele reina! Que todo o meu ser te louve, ó Senhor!
Lucas 13.29 – Muitos virão do Leste e do Oeste, do Norte e do Sul e vão sentar-se à mesa no Reino de Deus.
Reconhecer que Deus é o Senhor sobre tudo e todos, e está presente sobre todos os habitantes da terra, faz com que o salmista louve a Ele e expresse sua alegria. Ele convida a que todas as criaturas da terra, cada uma a seu jeito, louve ao Senhor Deus e que seu próprio corpo, com tudo o que faz, expresse este louvor e este reconhecimento. O salmista sabe que não bastam apenas palavras para louvar a Deus, o Senhor, mas é necessário que toda a vida, todo o ser da gente, se conduza para viver segundo o Senhor quer. Esse é o louvor que agrada a Deus: palavras e ações segundo a vontade do Pai. Ele chama para a irmandade de todas e todos.
Jesus também tem este mesmo pensamento. Até afirma que o ato mais fundamental do Reino de Deus será o estar à mesa com o Senhor. Isto é, ali não haverá mais carências, fome, sede e solidão. Todos serão um em Cristo Jesus. Muitos virão, de todas as partes da terra, para estar à mesa com o Senhor. O Reino de Deus não é só comida e bebida. É muito mais do que isso. É a satisfação para todas e todos e o reconhecimento de que Jesus é o Senhor e Salvador e sua vontade abrange todas as pessoas. No Reino de Deus o Senhor será adorado por todas e todos e não passarão mais necessidades como agora acontece. Jesus incentiva, e até exige, que os que nele creem, vivam buscando que a comunhão da mesa alcance todas e todos. Assim, sempre que você reparte, hoje, seu pão, seu alimento, com o necessitado, você está sentando à mesa com o Senhor. O Reino de Deus é um banquete para todas e todos, não apenas para algumas e alguns. Vamos sentar à mesa com o Senhor. Vamos antecipar a comunhão no Reino de Deus. Ele está conosco. P. Luiz Carlos. 


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 64339
REDE DE RECURSOS
+
A Comunidade cristã deve ser reconhecida, sem sombra de dúvida, na pregação do Evangelho puro
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br