Sejamos santos

Senhas diárias

27/11/2019

A santidade de Deus significa que o mal não tem poder sobre Ele, sua resistência ao mal é intocável, e o Senhor só faz o bem. Assim, Ele chama seu povo a viver da mesma forma: devem buscar ser santos. A palavra traduzida como santo tem sua raiz na palavra separado, isto é, ser separado para algo especial. No caso de viver em santidade, significa ser separado para só fazer o que é certo e o bem, vivendo segundo a palavra do Senhor. Quando Deus diz para que sejam santos como Ele mesmo é, está motivando para que se viva num esforço total por não se deixar levar pelo mal e apenas fazer o bem.
Tiago explica aos seus ouvintes e leitores que Deus nos fez nascer diferentes das outras criaturas. Sabemos que assim é. Somos diferentes. Porém, esta primazia, à qual Tiago se refere, não é tirana ou déspota. Ela está a serviço de Deus e destas outras criaturas. Está a serviço da criação de Deus. Nós temos o primeiro lugar para sermos santos. Somos chamados a viver conforme Deus, em Jesus, vive. Jesus se colocou a serviço de todos e nos ensinou assim. Sejamos, então, santos conforme Jesus foi, e continua sendo, para sermos os primeiros a servir, entre todas as criaturas. Nossa tarefa é viver segundo Deus vive. Façamos assim.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 54324
REDE DE RECURSOS
+
É isto que significa reconhecer Deus de forma apropriada: apreendê-lo não pelo seu poder ou por sua sabedoria, mas pela bondade e pelo amor. Então, a fé e a confiança podem subsistir e, então, a pessoa é verdadeiramente renascida em Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br