Seguir a Cristo

Meditação de Martim Lutero

01/01/1983

Leia em sua Bíblia: João 15.18-27

“Lembrai-vos da palavra que eu vos disse: Não é o servo maior do que o seu senhor. Se me perseguiram a mim, também perseguirão a vós outros”. (v. 20)



Essas palavras, como dissemos, devem ser imprimidas nos corações dos servos e devem movê-los a gostarem de fazer o que lhes está reservado. Pois o Senhor Jesus Cristo fez tanto assim por eles que deveriam pensar desta forma: já que meu Senhor, que era inocente, serviu a mim, dando seu corpo e vida por mim, porque não deveria deu estar disposto a servi-lo também? Ele era completamente puro e estava sem pecado. E, apesar disso, rebaixou-se tanto assim e derramou seu sangue e morreu por mim, para apagar o meu pecado. Não deveria eu também sofrer um pouquinho, uma vez que isso lhe agrada? Se alguém se põe a meditar sobre isso e não é comovido, esse deve ter um coração de pedra. Porque quando o Senhor vai à frente, o servo simplesmente vem atrás.
Por isso São Pedro escreve: “Para isso vocês foram chamados”. Para quê? Para sofrer injustiça, a exemplo de Cristo. É como se dissesse: Se você quer seguir a Cristo, não deve argumentar e reclamar quando sofre injustiça; ao contrário, deve sofrer porque Cristo, embora inocente, sofreu tudo isso.
Você deveria louvar e agradecer a Deus por ser digno de sofrer como Cristo sofreu, e não resmungar e perder a paciência quando lhe fazem mal.
 

Veja também:

Assunto Passagem Bíblica
Tema: O Filho do Homem veio para servir
Elevo a Deus a minha voz Salmo 77
O Filho do homem veio para servir João 13.1-5
Ele - nosso servo Mateus 20.20-28
Nosso Salvador tem de ser Deus e Homem Filipenses 2.5-11
A servidão do Pecado Gálatas 1.1-5
Ele expiou nossos pecados Colossenses 1.13-20
A imagem da Graça Números 21.4-9
Seguir a Cristo João 15.18-27

Voltando ao Castelo Forte - 1983


Autor(a): Martim Lutero
Âmbito: IECLB
Testamento: Novo / Livro: João / Capitulo: 15 / Versículo Inicial: 18 / Versículo Final: 27
Título da publicação: Castelo Forte / Editora: Concordia Ltda/Editora Sinodal / Ano: 1983 / Volume: 1
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 20205
REDE DE RECURSOS
+
Quem persiste na fé, verá, ao final, que Deus não abandona os seus.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br