Sede de Deus

Senhas diárias

28/08/2020

SENHAS DIÁRIAS - 28.08.2020
Descanso, paz, ansiedades aquietadas e alívio das dores. Estas são situações que gostaríamos de ter diariamente. A Bíblia nos remete a Deus, o Senhor, e nos ensina onde achar tudo isso. Nós também aprendemos de nossos pais e avós, bem como escutamos isso a cada mensagem, a cada estudo da Palavra do Senhor. O salmista exalta a Deus e reconhece que nele está a satisfação de tudo. Ele declara que tem sede de estar com Deus, isto é, estar na presença do Senhor, em meio à celebração de culto, com irmãs e irmãos, ouvindo a palavra, louvando a Ele, mas também na quietude do quarto, no silêncio do estar só com o Senhor. Ele declara que busca por Deus em seu dia a dia e deseja ardentemente sossegar diante do Senhor. Quer matar sua sede de Deus, pois Ele tem sempre uma palavra de sossego e carinho. O salmista traz suas dores e as deposita diante do Senhor e dele recebe paz e quietude.
É o que Jesus promete e chama seus discípulos, e também a nós, a receber saciedade para a sede de paz e de superação das dores. Jesus nos acolhe e nos traz sossego. Podemos confiar que nele temos a quem recorrer e receber ânimo para a caminhada da vida. Ele age também através das pessoas que nos consolam e animam, bem como nos usa para sermos seus instrumentos de cuidado e apoio a outras pessoas carentes e necessitadas de conforto e sustentação. Nos acheguemos a Cristo Jesus em nossos momentos de dificuldades, mas também de gratidão, pois nele está a vida. Vamos matar nossa sede em sua presença, diariamente.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 58601
REDE DE RECURSOS
+
Importa, acima de tudo, que homem e mulher convivam em amor e concórdia, para que um queira ao outro de coração e com fidelidade integral.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br