Quem canta seus males espanta

Senhas diárias

20/11/2019

Quem canta seus males espanta diz o ditado popular. Isso é verdade, especialmente quem canta louvores a Deus em reconhecimento de seu cuidado e sua presença na sua vida. O salmista afirma que quando alguém tocar um hino, ele vai cantar junto com toda a força de sua voz e de seu coração. A razão é simples: ele experimentou o cuidado de Deus em sua vida. Ele foi livrado do mal e agora seu coração só tem gratidão e louvor ao Senhor. Certamente nós também podemos dizer a mesma coisa que o salmista, pois já fomos livrados de males ao longo de nossa vida.
Paulo diz aos efésios que devem animarem-se com hinos e louvores a Deus. O Senhor se alegra e as pessoas são motivadas para a alegria da vida sob a mão de Deus. Portanto, vamos seguir louvando ao Senhor em reconhecimento pela sua presença e ação em nossa vida diariamente. É justo e nos fortalece a fé no Senhor.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 54180
REDE DE RECURSOS
+
Tudo o que está nas Escrituras foi escrito para nos ensinar, a fim de que tenhamos esperança por meio da paciência e da coragem que as Escrituras nos dão.
Romanos 15.4
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br