Que a luz de Cristo brilhe em nós

Senhas diárias

05/11/2019

O profeta Isaías traz uma palavra de coragem e de ânimo para o povo que está em cativeiro. Ele diz que já chegou a hora da glória de Deus brilhar sobre o povo e dar a liberdade tão ansiada. É para as pessoas colocarem um brilho no rosto como sinal de alegria pela libertação que se aproxima. Deus não abandonou seu povo e agora está construindo a salvação esperada. O povo vai voltar para sua terra e viver sob a mão de Deus novamente, reconstruindo tudo o que havia perdido. São palavras de motivação e a realização da esperança de vida nova.
Para nós, a libertação e a salvação se concretizaram, definitivamente, em Jesus, o Cristo. Ele se tornou a luz do mundo e iluminou todos os que nele colocam sua fé e sua esperança. Nosso rosto pode brilhar de alegria pelo novo tempo que virá. Nossa vida recebeu a luz de Cristo e a escuridão do pecado foi vencida. Sobre nós está a graça e a luz de Cristo. Nós podemos iluminar ao nosso redor e fazer brilhar a presença de Jesus através de nossas atitudes e de nosso semblante. Façamos assim. O Senhor é conosco.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 54032
REDE DE RECURSOS
+
Ser batizado em nome de Deus é ser batizado não por homens, mas pelo próprio Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br