Quando Deus parece distante - Hebreus 13.5 - P. Astor Albrecht - 29 de julho de 2021

Oração em tempos de Coronavírus

28/07/2021

 

Adorar a Deus quando as coisas vão bem, nos parece fácil: ele provê comida, família, saúde, situações felizes, o time vence. Mas as circunstâncias não são sempre agradáveis. O time perde.

E como fica a adoração a Deus quando ele parece distante? Dias em que terá o sentimento de que Deus me abandonou. Ele se esqueceu de mim. Você ora, mas nada acontece, só há silêncio. Parece que suas orações batem no teto e voltam.

Davi tinha uma comunhão muito rica com Deus. Mas nos Salmos ele fala da ausência de Deus: “Porque, Senhor, tu permaneces afastado na hora do sofrimento? Por que te escondes de mim?” (Sl 10.1). “Por que me abandonaste? Por que estás tão longe de salvar-me, tão longe dos meus gritos de angústia?” (Sl 22.1).

É óbvio que Deus não o abandonou. Também não abandonou você. Não há nada de errado contigo. É tempo de amadurecimento da sua amizade com Deus. Deus quer que você sinta a alegria da sua presença, mas ele está mais interessado que você confie e espere nele. O profeta Isaías descreve assim: “Esperarei pelo Senhor, que está escondendo o seu rosto da descendência de Jacó. Nele porei a minha esperança.”(Is 8.17).

Diga a Deus exatamente como você se sente. Derrame seu coração perante ele. É melhor pôr para fora, do que deixar isso criar raízes em sua alma. A vida muda, as circunstâncias da vida mudam. Deus não muda. Lembre-se daquilo que sempre é verdade sobre Deus: ele é bom, me ama, está comigo, sabe por que coisas eu estou passando e se importa comigo. Em tempos de seca espiritual, espere nas promessas de Deus. Em grande provação, Jó se apegou à Palavra de Deus: “Não me afastei dos mandamentos dos seus lábios; dei mais valor às palavras de sua boca do que ao meu pão de cada dia” (Jó 23.12). Esta confiança nas palavras de Deus o ajudaram a permanecer fiel, ainda que nada parecia fazer sentido. Lembre-se do que Deus já fez por você. Em quantos momentos Deus te guardou? E ainda que nada tivesse feito, ele é digno de todo louvor pelo que fez por meio de Cristo Jesus. Não podemos nos esquecer da cruz! Quando você sente que Deus não está contigo, aproxime-se da cruz de Jesus! Você acha que ele te abandonaria?

Guarde: Deus está contigo, não importa como ou o que você sente. Ele prometeu: “Nunca os deixarei e jamais os abandonarei” (Hebreus 13.5).


 

MÍDIATECA
REDE DE RECURSOS
+
ECUMENE
+
Louvemos ao Deus e Pai do nosso Senhor Jesus Cristo! Por causa da sua grande misericórdia, Ele nos deu uma nova vida pela ressurreição de Jesus Cristo, por isso o nosso coração está cheio de uma esperança viva.
1Pedro 1.3
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br