Prefácio - Pela Graça de Deus

15/02/1995

Foi com profunda emoção que recebi do estimado irmão, Missionário Lodemar Schlemper, o convite honroso para escrever um prefácio para esta, obra. Faço—o com o maior prazer e com profunda gratidão ao irmão Lodemar pelo convite e a Deus, pelos laços fraternos que me uniram_ ao saudoso irmão Arthur Clebsch.
Conheci o sempre lembrado irmão em Cristo em buí, quando ali iniciei meu ministério pastoral na Igreja Metodista.. Fizemos uma sólida amizade! Tentei evangelizá-lo, mas sem resultado. Anos mais tarde, já convertido ao Senhor Jesus, o irmão Arthur, ao fazer minha apresentação a um auditório de mais de quinhentas pessoas, e estando presentes todos os pastores de Rio do Sul - SC, disse, apontando para mim.: Este foi o primeiro pastor que se interessou pela minha alma e que orou por mim,. Emocionei-me muito com aquela sua palavra!

Ao ler a notícia de seu falecimento, dei graças a Deus pela sua vida, pela nossa amizade, pelo seu eloquente testemunho e pelo seu ministério reconhecidamente abençoado. Li as mensagens. Percebe-se que fluíram de um coração que ardia de paixão pelo Senhor e pelos perdidos. Arthur era um apaixonado por Cristo! Ele podia muito bem fazer suas as palavras do grande bandeirante do Evangelho que disse- Para mim o viver é Cristo (Filipenses 1.21)

Posso muito bem imaginá-Ia com lágrimas nos olhos, emotivo que era, apelando aos ouvintes que fizessem a grande e única escolha - JESUS! Como gostaria de estar presente para sentir bem de perto o calor de seu entusiasmo evangelístico e a avassaladora força de seu amor pelo Senhor que, um dia, o tirou das trevas para a sua maravilhosa luz.

Foi um privilégio e uma bênção para a minha vida conviver com o irmão Arthur. Guardo e guardarei sempre na minha memória a imagem do homem de Deus que ele foi, distribuindo alegria, esbanjando amor cristão e colocando a intensidade de sua paixão pelas almas nas tocantes mensagens enfeixadas neste livro. Que, através deste volume, ele continue pregando a mensagem do amor de Deus, especialmente à mocidade, com a qual ele sempre se identificou e muito amou.

¨Houve um homem enviado por Deus, cujo nome era Arthur... ¨

Rev. Wilson Villanova
 

Fonte: Pela Graça de Deus. Arthur Clebsch. Missão Evangélica União Cristã. Distribuidora Literária, São Bento/SC, 1995.


Autor(a): Wilson Villanova
Âmbito: IECLB / Organismo: Editora União Cristã
Título da publicação: Pela Graça de Deus / Editora: União Cristã / Ano: 1995
Natureza do Texto: Artigo
ID: 32129
REDE DE RECURSOS
+
ECUMENE
+
O maior erro que se pode cometer na cristandade é não zelar corretamente pelas crianças, pois, se queremos que a cristandade tenha um futuro, então, precisamos preocupar-nos com as crianças.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br