Precisamos entregar nas mãos de Deus

Senhas diárias

05/06/2019

O profeta Isaías anuncia ao povo, especialmente ao rei e à sua corte, bem como às autoridades do país, responsáveis por sua condução, que o Senhor está vendo suas ações de infidelidade a Ele. Ele denuncia que Israel busca por ajuda do exército do Egito, para defender-se dos inimigos que estão às portas, e não espera pela ação do próprio Deus. O povo está temeroso diante dos inimigos, mas não se volta para Deus, procurando fazer sua vontade e viver conforme seus mandamentos, o que faria com que o Senhor cuidasse de seu povo, porém busca ajuda em outro povo, substituindo sua confiança em Javé. Deus está irritado com isso. Mas, por causa de sua misericórdia, o Senhor novamente anuncia seu amor para com seu povo e diz para ficarem tranquilos e confiarem que Ele vai livrá-los mais uma vez. Apesar das desobediências e infidelidades do povo, Javé permanece fiel e mantém sua aliança de cuidado com Israel. Deus confirma que vai livrar o seu povo das dificuldades, mas é necessário que o povo confie apenas no Senhor.
Jesus sabe disso e exorta a que seus discípulos, e demais ouvintes, a que compreendam que o cuidado sobre suas vidas está nas mãos de Deus, o Pai. Por mais preocupação e angústia que tenham, em relação à própria vida, quanto ao futuro, não há como garantir coisa alguma e nem aumentar um minuto sequer além do que Deus permita. Nossa confiança precisa estar firmada no Senhor. Só ele pode aumentar ou diminuir, conforme sua vontade, a nossa vida. Preocupar-se ou angustiar-se em relação ao futuro não fará com que tenhamos domínio sobre o mesmo. Ele permanecerá sempre nas mãos do Senhor, nosso Deus. Jesus nos mostra isso. Ele próprio angustiou-se em relação ao que viria, e clamou ardentemente ao Senhor, mas nada mudou quanto ao que havia como propósito para sua vida. Precisamos confiar que Deus tem o melhor para a nossa vida e nos dará no tempo certo. Somos o seu povo e Ele é o nosso Deus.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 52119
REDE DE RECURSOS
+
Não sei por quais caminhos Deus me conduz, mas conheço bem o meu guia.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br