Por que ir à casa de Deus?

25/05/2004

Por que ir à casa de Deus?

Há muitas pessoas que raramente vão à Casa de Deus. Elas dizem que crêem no Senhor, mas sempre têm um motivo para não ir à Igreja. Está certo esta atitude. Deus concorda com isso? Está sob a bênção de Deus quem age dessa forma? O que o Senhor nos diz na Sua Santa Palavra?

Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns;...” (Hebreus 10.25).

A Palavra de Deus é clara: Não devemos deixar de nos reunir com outros irmãos na fé para prestar culto ao Senhor. Não devemos nos esquecer também do mandamento: “Santificarás o dia de descanso.” Lutero explica no Catecismo Menor: “Devemos temer e amar a Deus e, por isso, não desprezar a pregação e a sua palavra; mas devemos ter respeito por ela, ouvi-la e estudá-la com gosto.”

Despreza a Palavra de Deus quem não se reúne para ouvi-la. E, sendo mais ousado, perguntemos: Não despreza a Cristo quem deixa de ir à Igreja? Por que digo isso? Porque o Senhor Jesus diz: “Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles.” Se Jesus está presente no culto da comunidade, não é desprezar a Cristo o fato de eu não ir ao culto? Não é desprezar a Palavra de Deus que me manda santificar o dia de descanso? Não é desprezar a Deus que fala para eu não deixar de me congregar com os outros irmãos?

Quem quer a bênção do Senhor deve ir buscá-la na Casa de Deus! Deve buscá-la no culto da comunidade.

Quem ama ao Senhor O coloca como prioridade, O coloca em primeiro lugar e vai à Sua Casa.

Não dê desculpas, por mais que elas sejam importantes. Deus tem que estar em primeiro lugar. Não deve estar em primeiro lugar a sua família, o seu trabalho, o seu descanso, o seu lazer. Obedeça a Palavra de Deus. Quem obedece é abençoado. E quem não obedece? O que acontece?

Quem coloca Deus em primeiro lugar é abençoado na sua família, no seu negócio, no seu trabalho, no seu estudo, na sua vida sentimental, etc. Quem busca ao Senhor, O encontra. Não dê desculpas para não ir à Casa do Senhor. Se você ama a Deus, você vai à Sua Casa. Se você ama a sua família. Você vai ao culto, pois Deus tem bênção para a sua família. Se você quer ir bem nos negócios, no trabalho, você vai à Casa de Deus, pois Ele quer te abençoar. Se você que ir bem nos estudos, você vai à Casa do Senhor. Se você ama a si mesmo, você vai à Casa de Deus.

Obedeça a Deus: Vá à Igreja! Vá cultuar o Senhor! Vá receber a bênção de Deus! Vá receber a Sua orientação!

Não despreze o teu Deus! Não despreze a Sua Casa! Se converta das suas atitudes erradas. Peça perdão ao Senhor e venha ter comunhão com Aquele que tem todo o poder no céu e na terra e pode e quer te ajudar: Jesus! Venha onde Ele está: Na Sua Casa, no culto da Igreja, onde dois ou três estão reunidos em Seu nome.

Venha e receba a bênção do Senhor! Ele tem grandes coisas para a sua vida! Amém!

“Senhor, me perdoe pelas vezes que eu te deixei de lado. Me perdoe pelas vezes que eu não fui à Tua Casa. Eu quero mudar de atitude. Quero te colocar em primeiro lugar. Limpa o meu coração! Entra na minha vida. Dá-me a Tua paz. Em teu nome, Jesus, eu oro. Amém.”
  


Autor(a): Telmo Noé Emerich
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Petrópolis (RJ)
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 20994
REDE DE RECURSOS
+
Importa, acima de tudo, que homem e mulher convivam em amor e concórdia, para que um queira ao outro de coração e com fidelidade integral.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br