Poder e prudência

Senhas diárias

10/03/2020

O salmista sabe que sua vida está nas mãos de Deus e que ninguém pode proteger melhor que Deus. Sua confiança está posta no Senhor, pois é ele que indica o caminho certo e o ilumina para que se possa caminhar seguro. O salmista se sente seguro e confiante, pois sabe que as pessoas também estão sob a mão de Deus e nada farão que não for permito pelo Senhor. Em Deus ele encontra força e segurança para viver. Não teme, porém confia.
Paulo diz isto para Timóteo e o anima a confiar no Senhor. O anima a crer na presença de Deus, em Jesus, e o exorta a manter seu olhar nele e assim andar sem temor. Nisso está incluído, especialmente, a pregação do Evangelho, o testemunho de fé e vida, através do poder que vem do Espírito Santo. Está também o amor que vem de Deus e nos remete para o amor ao próximo, sem medo. Mas, não podemos esquecer que o mesmo Espírito nos dá prudência. Isto é, não nos descuidamos em relação aos perigos que estão ao nosso redor. Recebemos coragem, poder e amor para exerce-los com sabedoria, disposição, dedicação e com os cuidados que são necessários em cada ocasião. A prudência nos faz sagazes em todos os momentos. Façamos assim e sirvamos a Deus em cada situação que acontecer.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 55373
REDE DE RECURSOS
+
Nenhum serviço agrada a Deus, seja ele enorme, quando este fere o próximo.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br