Palavra de Deus: Quem a achará?

Senhas diárias

14/03/2021

SENHAS DIÁRIAS - 14.03.2021
Amós 8.11-12 – Está chegando o dia em que mandarei fome pelo país inteiro. Todos ficarão com fome, mas não por falta de comida, e com sede, mas não por falta de água. Todos terão fome e sede de ouvir a mensagem de Deus, o Senhor. Correrão do mar Morto até o mar Mediterrâneo, irão pelas regiões do Norte e do Leste do país, procurando a mensagem de Deus, o Senhor, mas não a encontrarão.
Lucas 11.28 – Jesus Cristo diz: Mais felizes são aqueles que ouvem a mensagem de Deus e obedecem a ela.

Amós foi um dos profetas que atuou antes das grandes invasões que destruíram Samaria e Judá. Ele previu que viria a destruição sobre todo o Israel e o sofrimento seria enorme. Anunciou o juízo de Deus sobre o país por causa da infidelidade ao Senhor, da injustiça para com os pobres, do enriquecimento desmedido de alguns, do desvirtuamento na pregação da Palavra de Deus, da corrupção do rei e dos próprios sacerdotes. Chega a anunciar que o povo vai querer ouvir uma pregação sobre a palavra de Deus e não vai achar sacerdotes ou profetas que a façam de forma verdadeira. Amós é um profeta contundente em sua pregações e não passa a mão sobre os que vivem afrontando os mandamentos e a lei do Senhor. Suas palavras são fortes. Imaginemos alguém anunciar hoje que chegará o tempo em que não se conseguirá ouvir a palavra de Jesus, de forma isenta, em lugar nenhum do Brasil. Muitos haverão de dizer: Mas em nossa igreja está sendo pregada a verdadeira palavra de Cristo. E não será sem razão, pois estarão ouvindo aquilo que agrada seus ouvidos. Era o que estava acontecendo no tempo de Amós e de outros profetas. E Amós é duro ao denunciar esta falsa pregação e esse jeito falso de servir ao Senhor.

Jesus diz que são felizes aqueles e aquelas que ouvem a mensagem de Deus e a colocam em prática. São felizes aqueles e aquelas que não apenas acariciam seus ouvidos, mas se colocam a serviço de Cristo Jesus. Hoje, escutamos tantas denominações que anunciam suas pregações e doutrinas como as legítimas representantes do Evangelho de Cristo Jesus. Há tantas vozes a falar de Deus e anunciar sua legítima palavra. Nossa saída é ver se, de fato, Jesus está sendo honrado e obedecido através das palavras anunciadas. Se não está havendo apenas um serviço a si próprio. Jesus nos diz, e como sempre com extrema propriedade, que precisamos ouvir a Ele e buscar por sua vontade na sua Palavra. Que não nos falte Palavra de Jesus, pois só assim poderemos obedecer a ela. Jesus nos ama de forma quase incompreensível. Ele é Deus conosco.

P. Luiz Carlos 


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 61473
REDE DE RECURSOS
+
Um cristão não pode ser ofendido a tal ponto que não possa mais perdoar.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br